Protótipos LMP1 movidos a gasolina terão corte de desempenho para o restante do WEC
As equipes Porsche e Toyota terão uma redução de potência para as etapas finais do Mundial de Endurance que tem como próxima prova as 6 horas de Nurburgring.
O comitê de endurance da FIA anunciou na última Quarta (30) que os LMP1 movidos a gasolina terão uma redução de 2,2% no fluxo de combustível e MJ por volta, e pode ter no máximo 1,6% de fluxo de combustível.
O fluxo máximo de combustível para modelos com 8MJ potência como é o caso do Porsche 919 Hybrid, por exemplo, foi reduzido 88,5 para 87,0 kg/h, por volta de Le Mans (Volta que é usada como base). Já a Toyota que compete na categoria 6 MJ, enfrenta uma menor redução de 89,5 para 88,5.
Audi, por sua vez, terá um aumento de 0,44%em energia (134,8 para 135,4) e 0,63% de aumento no fluxo de diesel máximo (79 para 79,5), para a subclasse 4MJ aonde o modelo compete.
Já a capacidade de combustível foi reduzida para todos os carros híbridos movidos a gasolina de 68,3 litros para 67,4 litros e os diesel de 54,2 litros para 53,7 litros, uma mudança que pouco favorece a Audi.
Segundo a FIA os ajustes se devem após o resultado e a vitória da Porsche em Le Mans.