Protótipos DPi começam a temporada 2019 da IMSA mais rápidos
A IMSA divulgou nesta sexta-feira, 21, o primeiro BoP para a temporada 2019 da IMSA, que será posto em prática nos testes oficiais o “Roar” em Daytona, no próximo mês. Todas as classes tiveram alterações. O destaque é para o aumento de potência dos protótipos DPi e aumento de peso para os LMP2.
Em comparação com a temporada 2018, os DPi serão mais rápidos, as alterações são válidas para os quatro fabricantes que estão participando da série. Ajustes de turbo e um restritor maior de no Cadillac DPi-VR. O Cadillac RT24-P terá sua faixa e RPM aumentada.
O protótipo japonês também vai competir no próximo ano com um motor atualizado, e novidades aerodinâmicas. Já os protótipos LMP2 ficaram mais lentos, ficando 10 quilos mais pesados e com um redução na faixa de RPM.
Na classe GTLM e GTD, apenas o Corvette C7.R e o Mercedes-AMG GT3, terão a mesma configuração do início da temporada deste ano. O BoP é válido apenas para o Roar. As 24 Horas de Daytona acontecem entre os dias 26 e 27 de janeiro.
[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2018/12/BoP-para-o-Roar.pdf” title=”BoP para o Roar”]