Primeiro título de Ayrton Senna no Kart completa 40 anos

(Foto: Divulgação)

Ayrton Senna será homenageado neste sábado (14) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), palco que sedia a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Há 40 anos, em 16 de julho de 1978, Senna conquistou seu primeiro título do Brasileiro de Kart no Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Para lembrar essa data histórica, o Instituto Ayrton Senna e a organização do campeonato vão exibir na transmissão ao vivo da competição, veiculada pelo Sportv, o troféu de campeão conquistado por Senna da época, além de um capacete usado por Senna em 1993 na clássica corrida beneficente em Bercy (França), quando Ayrton duelou contra Alain Prost pela última vez nas pistas.

Uma das curiosidades do título conquistado por Senna há 40 anos é que ele ainda sequer utilizava seu icônico capacete amarelo. Na época, o piloto tinha um casco branco com uma faixa azul e disputou o certame com o número 16 em seu kart. Senna venceu as três corridas em Tarumã e logo na competição seguinte, no Mundial de Kart em Le Mans (França), passou a usar o capacete amarelo.

A edição do 53º Brasileiro de Kart tem aproximadamente 500 pilotos inscritos e está dividido em duas fases. A primeira parte será encerrada neste final de semana e a segunda acontecerá até o próximo sábado (21). O ingresso para assistir cada fase do campeonato poderá ser adquirido na própria recepção do Kartódromo Granja Viana.

Published
4 anos ago
Categories
Ayrton Senna
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.