Prema vence em Barcelona pelo European Le Mans Series
Louis Deletraz, Ferdinand Habsburg e Lorenzo Colombo ampliaram sua vantagem de pontos com a terceira vitória de Prema na temporada da European Le Mans Series nas 4 Horas de Barcelona de domingo. A prova ocorreu neste domingo, 28.
A princípio, o trio levou seu Oreca 07 a uma vitória dominante na quarta rodada da temporada. Com Deletraz terminando 22,926 segundos à frente do número #65 da Panis Racing, que foi levado à bandeirada por Job van Uitert.
O Habsburg assumiu a liderança na volta 18, superando Julien Canal, que mais tarde recebeu uma penalidade de cinco segundos por não respeitar a largada.
Contudo, mais dez segundos foram adicionados ao resultado de Canal, Uitert e Nico Jamin devido a uma infração subsequente de pit stop que não pôde ser atendida durante a parada programada final.
O #37 da COOL Racing de Nico Lapierre, Yifei Ye e Niklas Kruetten completaram o pódio geral em terceiro. Apesar de uma troca de bico de LMP2 em um dos pit stops de Lapierre. A United Autosports ficou em quarto lugar, à frente do vencedor da classe Pro-Am #83 da AF Corse de Alessio Rovera, Nicklas Nielsen e François Perrodo.
Além disso, na classe LMP3, à vitória ficou com o Ligier #13 da Inter Europol Competition de Nicolas Pino, Charles Crews e Guilherme Oliveira. Que superou uma penalidade de dez segundos após a corrida por exceder os limites da pista.
Oliveira terminou com uma diferença de 15.205 segundos à frente do #4 da DKR Engineering de Sebastian Alvarez, o que foi suficiente para garantir a vitória apesar da penalização. O #17 COOL Racing Ligier completou o pódio da classe LMP3 em terceiro.
Porsche vence na classe GT3 em Barcelona
Gianmaria Bruni deu a vitória da Proton Competition na classe GTE. O piloto de fábrica da Porsche superou o #55 Spirit of Race com a Ferrari 488 GTE Evo de David Perl pela liderança da classe a 23 minutos do final. E cruzou 14,392 segundos à frente da Ferrari.
Marcou Bruni e os co-pilotos Lorenzo Ferrari e Christian Ried conquistaram a segunda vitória consecutiva com o Porsche 911 RSR-19 #77.
Além disso, a Ferrari #66 da JMW Motorsport, liderou os estágios iniciais da corrida. Terminando em terceiro na classe depois de receber uma penalidade de drive-through. Devido ao contato inicial entre Giacomo Petrobelli e o Porsche #93 Proton de Michael Fassbender.
Entretanto, a corrida viu vários FCYs, bem como um período de safety car na volta de abertura. Devido a um acidente com a Ferrari da Iron Dames #83 de Sarah Bovy.
Por fim, tanto o #3 da United Autosports de Jim McGuire quanto o #27 COOL Racing de Jean-Ludovic Foubert também abandonaram a corrida após uma colisão.