bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche vence as 6 Horas de Watkins Glen

Uma ultrapassagem no final da corrida feita por Mathieu Jaminet em cima de Connor De Philippi deu à Porsche Penske Motorsport a vitória nas Seis Horas de Glen, na tarde deste domingo, 25. 

O francês e seu companheiro Nick Tandy ampliaram a liderança na classificação de pontos da classe GTP. Além disso, um acidente do BMW M4 GT3 #95 da Turner Motorsport de Bill Auberlen, a quatro minutos do final, resultou no término da corrida com bandeira amarela. 

Assim, Jaminet, no Porsche 963 #6, perseguiu De Phillippi no último trecho da corrida, eliminando um déficit de quase dez segundos após a rodada final de pit stops, que viu o Porsche e o BMW M Hybrid V8 #25, usar quatro pneus Michelin novos.

Resultado final

Enquanto De Phillippi permaneceu em seu carro, Tandy trocou com Jaminet, que acelerou rapidamente nos últimos 40 minutos até a bandeira quadriculada.

Leia também:

O Cadillac #31 da Action Express de Pipo Derani, Alexander Sims e Jack Aitken completou o pódio geral e da classe GTP em terceiro, seguido pelo quarto colocado, o #60 da Meyer Shank Racing, que liderou em alguns momentos da corrida. 

A JDC-Miller Motorsports completou os cinco primeiros na classe GTP,  em uma prova repleta de confusões que teve problemas para diversos carros da classe GTP.

Inicialmente, o BMW #24 de Augusto Farfus trouxe a primeira amarela da prova depois que o brasileiro perdeu o controle de seu carro com pneus frios na primeira volta e depois foi retirado devido a danos sofridos no acidente.

Problemas com o Porsche

O Porsche Penske de Felipe Nasr teve problemas na terceira hora, quando o brasileiro estava em segundo lugar. Assim, ele passou quase duas horas na garagem passando por reparos. 

Enquanto isso, vários problemas atingiram o Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing, incluindo um acidente no início da corrida com Sebastien Bourdais e uma bandeira preta mecânica para requisitos de pneus na pista. Uma penalidade afetou o #10 da Wayne Taylor Racing  e vários outros carros nas classes GT.

O WTR desistiu nos 30 minutos finais, com a entrada do CGR terminando quatro voltas atrás em sexto.

Na classe LMP2, a vitória ficou com o #4 da equipe CrowdStrike Racing de Ben Hanley, Nolan Siegel e George Kurtz, que continuou sua sequência de vitórias desde as 24 Horas de Le Mans.

Hanley levou a entrada da Algarve Pro Racing à vitória sobre o #18 Era Motorsport de Christian Rasmussen, com Paul-Loup Chatin completando o pódio da classe em terceiro para a PR1/Mathiasen Motorsports.

Riley manteve seu recorde invicto na classe LMP3 em Watkins Glen ao vencer a classe com Gar Robinson, Felipe Fraga e Josh Burdon. Flagra, no Ligier #74 Ligier, travou uma batalha feroz com o #30 da Jr III Racing de Garett Grist nos estágios finais que viram os dois carros terem momentos fora da pista. 

A entrada do Jr III, apresentando um piloto substituto de última hora com Dylan Murry, liderou nos estágios intermediários, antes da investida tardia do brasileiro.

Vasser Sullivan vence nas classes GT

Aaron Telitz, Frankie Montecalvo e Parker Thompson venceram com o Lexus da equipe Vasser Sullivan. O Lexus RC F GT3 #12 manteve o controle da classe desde a terceira hora, após várias penalidades relacionadas aos pneus para as equipes. Incluindo o Lamborghini Huracan GT3 EVO2s da Forte Racing e as Iron Dames.

Telitz, na classe GTD, terminou à frente do companheiro de equipe Jack Hawksworth. Que superou uma penalidade no pit lane no final da corrida para receber as honras na classe GTD-Pro.

O Lexus #14 emergiu como o claro favorito depois que um acidente com quatro carros eliminou o então líder da classe. O #63 da Iron Lynx de Andrea Caldarelli, embora tenha enfrentado seu próprio drama na hora final devido a uma violação de velocidade no pit lane.

Hawksworth emergiu do drive-through atrás do Corvette #3 Antonio Garcia, embora tenha ultrapassado o espanhol para a liderança da classe a 23 minutos do fim.

Porém, ele enfrentou a pressão da Ferrari #62 da Risi Competizione Ferrari Daniel Serra. Que passou para o segundo lugar na classe antes da bandeira amarela no final da corrida. Com o Corvette de Garcia e Jordan Taylor rebaixado para terceiro no final.

Foi apenas a segunda vez na história do WeatherTech Championship que uma equipe venceu as classes GTD e GTD Pro em uma corrida.

O #1 da Paul Miller Racing saiu de um déficit inicial de duas voltas devido a um problema elétrico para terminar em segundo na classe GTD. Com Bryan Sellers, Madison Snow e Corey Lewis, mantendo sua liderança de pontos na classe. 

Por fim, Ryan Hardwick, Jan Heylen e Zach Robichon completaram o pódio da classe GTD, em terceiro.