Porsche terá Pascal Wehrlein em Daytona
O piloto de fábrica da Porsche e atual campeão mundial de Fórmula E, Pascal Wehrlein, fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona, marcando sua primeira participação na competição norte-americana IMSA WeatherTech SportsCar. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 20. O evento, que abre a temporada de 2025, será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro, no icônico circuito Daytona International Speedway, na Flórida. Contudo, Wehrlein pilotará o Porsche 963 da equipe cliente JDC-Miller MotorSports, ao lado do holandês Tijmen van der Helm e do americano Bryce Aron.
“Sempre quis dirigir carros esportivos – esse é um dos meus objetivos como piloto de corrida”, declarou Wehrlein. “Os testes com a JDC-Miller MotorSports em novembro foram positivos. O Porsche 963 me lembrou os carros do DTM, e eu me senti confortável.” Recuperando-se de um acidente em São Paulo, o piloto alemão garantiu estar focado em retornar à plena forma para os desafios de janeiro.
Além de Wehrlein, outro nome de destaque da Fórmula E estará no grid de Daytona: António Félix da Costa. Além disso, o português, companheiro de Wehrlein na TAG Heuer Porsche Formula E Team, competirá pela Inter Europol Competition na classe LMP2, ao volante de um Oreca-Gibson. “Estou muito feliz por voltar a disputar as 24 Horas de Daytona, especialmente com a equipe campeã da LMP2 na última temporada da IMSA”, afirmou da Costa.
Aliás, ambos os pilotos viajarão diretamente da segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, na Cidade do México, para participar do “Roar Before the 24” – os testes oficiais da prova, que ocorrerão de 17 a 19 de janeiro.
Porsche em um grid recheado de estrelas e tradição
A 59ª edição das 24 Horas de Daytona contará com quatro protótipos Porsche 963 no grid: dois da equipe oficial Porsche Penske Motorsport. Além do carro da Proton Competition e o modelo da JDC-Miller MotorSports. Em janeiro deste ano, o Porsche 963 número 7 da Porsche Penske venceu a corrida, ampliando o recorde de vitórias gerais da marca alemã para 19 triunfos.
Enquanto Wehrlein se prepara para sua estreia em Daytona, Félix da Costa traz uma vasta experiência em corridas de longa duração. O piloto já disputou quatro vezes as 24 Horas de Le Mans. Incluindo uma participação ao volante de um Porsche 963 na temporada de 2023 pela equipe britânica Jota. “Mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe e meus companheiros”, destacou o português.
Por fim, a expectativa é alta para a prova que reúne grandes nomes do automobilismo mundial. Consolidando-se como um dos maiores eventos de resistência do calendário global.