bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche se prepara as 12 horas de Sebring

M15_0145 (1000x667)

As 12 Horas de Sebring é a mais antiga e mais difícil corrida de carros esporte nos EUA. Três Porsche 911 RSR estarão competindo na classe GTLM na edição 63 da prova, em 21 de março.

Uma das características da posta é o seu traçado rápido e principalmente o asfalto irregular, sendo esta a pista preferida por muitas equipes durante a pré-temporada para testar a durabilidade do carro. Desde a primeira edição a Porche venceu 18 corridas no geral e 67 em classes, sendo o fabricante mais bem sucedido na história da prova.

O Sebring International Raceway sediou a corrida inaugural em 31 de dezembro de 1950. Construído em um antigo aeródromo, o circuito conta com 17 curvas é 5,954 quilômetros de comprimento. Vários pilotos lendários venceram em Sebring como Juan Manuel Fangio, Dan Gurney, Hans Hermann, Jacky Ickx e Mario Andretti. As estrelas de Hollywood Paul Newman e Steve McQueen, que terminou em segundo lugar no geral em 1970, com um Porsche 908, também cumpriram a sua corrida dos sonhos em Sebring.

Seis pilotos de fábrica da Porsche irão competir na edição deste ano. Com o #911 Patrick Pilet, Richard Lietz e Nick Tandy. Vencedores do ano passado Jörg Bergmeister, bem como Earl Bamber e Frédéric Makowiecki, irão dividir o #912.Pela equipe Falken Tires Wolf Henzler, Patrick Long e Bryan Sellers. O piloto do programa Porsche Júnior, Connor de Phillippi, competirá na classe GTD pela Muehlner Motorsports.

Os dois modelos, 911 RSR e 911 GT América, são baseados na sétima geração do Porsche 911. Para 2015 os dois carros receberam melhorias em muitas áreas. O Porsche 911 GT América, construído especificamente para a classe GTD do TUSC apresenta um de quatro litros, motor de seis cilindros e 470 cv. O veículo é uma versão melhorada do Porsche 911 GT3 Cup, o carro de corrida de maior sucesso e amplamente produzido no mundo. Já a versão GTLM também produz 470 cv.

A primeira vitória absoluta da Porsche em Sebring veio em 1960 com Hans Herrmann e Olivier Gendebien nas Porsche 718 RS / 60; o mais recente, em 2008 com Timo Bernhard, Romain Dumas e Emmanuel Collard com o Porsche RS Spyder. O sucesso mais recente foi no ano passado com Jörg Bergmeister, Michael Christensen e Patrick Lono ao volante do Porsche 911 RSR.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.