bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche pronta para o Roar em Daytona
Agora ficou fácil reconhecer as diferenças do RSR e GT3-R. (Foto: Porsche AG)
Agora ficou fácil reconhecer as diferenças do RSR e GT3-R. (Foto: Porsche AG)

O calendário mundial do automobilismo começa com as 24 horas de Daytona no final do mês de Janeiro. Mesmo tendo algumas provas de endurance na Ásia, tudo de fato começa em Daytona.

Assim o Roar, o famoso teste oficial que ocorre neste final de semana, marca a estreia de vários novos modelos. Seja a Ferrari 488 GTE ou o Ford GT, a Porsche vem com versões 2016 do 911 RSR e 911 GT3 R. Para esta temporada a classe GTD vai seguir as mesmas especificações da FIA para os modelos GT3. Assim o 911 GT3 América sei de cena para a versão GT3 do 911.

Além dos novos carros a pintura dos dois 911 será diferente em relação a 2014. O 911 RSR sofreu alterações aerodinâmicas. Uma nova asa traseira, novo difusor traseiro são as principais mudanças do carro, além de um “teto solar” para ser usado em caso de acidente, dando a possibilidade do piloto ser resgatado por cima.

Para a versão do 911 RSR que corre na IMSA, um novo spoiler dianteiro, soleiras laterais mais largas e um novo banco para o piloto são as novidades. Já a versão GT3-R que estreia na classe GTD vem com um novo motor de quatro litros com injeção direta de combustível.

911 RSR com nova pintura. (Foto: Porsche AG)
911 RSR com nova pintura. (Foto: Porsche AG)

Ao todo o motor desenvolve 500 cv de potencia. Em relação ao modelo anterior uma menor consumo de combustível e melhorias aerodinâmicas são os principais destaques. Assim como na versão RSR, o radiador é montado na frente do carro e não nas laterias como no 997. O carro também apresenta um entre eixos maior, garantindo mais estabilidade.

Para Marco Ujhasi, diretor geral do programa GT da marca a estreia do novo carro tinha que ser em um dos principais eventos automobilísticos do ano como Daytona. “É sempre emocionante trazer um novo carro para a pista e oficialmente apresentar nosso projeto para o público. Hoje, demos os primeiros passos para a criação do novo 911 RSR com suas atualizações aerodinâmicas para a pista. “

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.