Porsche encerra maratona de testes em 2013 com Mark Webber e revela detalhes da motorização do seu LMP
O Australiano Mark Webber terminou hoje no circuito de Algarve em Portugal a maratona de testes do LMP1 da Porsche. O construtor Alemão testou em pistas 2 LMP1. Na oportunidade o piloto se surpreendeu com a tecnologia embarcada.
” O meu primeiro dia neste projeto fascinante foi uma experiência intensa para mim. Eu gostaria de agradecer a Red Bull Racing por me dar a chance de se juntar ao projeto tão cedo . Este é um passo da maior importância para todos nós. Isso permitiu uma grande integração com a equipe mais rápida e contribuir para desenvolver ainda mais oLMP1. Temos um longo caminho a percorrer e que envolve um monte de trabalho duro”. Revela.
Os poucos detalhes técnicos divulgados dão conta que o motor utilizado pelo LMP será um V4 com cilindrada entre 1800 e 2000cc, além de dois motores elétricos como no Audi R18. Ainda segundo o site da autosprint da Itália. Tal arquitetura seria a mais indicada para sistema híbridos do que 4 cilindros em linha. Vale destacar que o atual regulamento da ACO não faz qualquer menção negativa ao tipo de motorização, mas sim sobre os sistemas de recuperação de energia.
Caso isto se confirme os motores elétricos do LMP serão mais potentes do que o a combustão. Se especula que a Audi tenha baixado a cilindrada do seu V6 e aumentado a potencia dos elétricos.
Já o sistema adotado pela Porsche é o de acumulo de energia em baterias e não de volante mecânico como o do 911 GT3 híbrido.
Fonte. Autosprint