Porsche e Toyota conseguem o mesmo tempo para a pole das 6 horas de Shanghai
Ao contrário de outras categorias a luta pela pole position no WEC é baseada na média dos dois pilotos que competem no carro. A probabilidade de termos dois tempos idênticos é quase nula mas não foi caso que ocorreu durante a seção classificatória para as 6 horas de Shanghai.
Com a média de 1:48.300 o Porsche #14 de Neil Jani e Romain Dumas conquistou a pole, o mesmo tempo do segundo colocado o #8 da equipe Toyota de Anthony Davidson e Sebastien Buemi. Como o carro alemão conquistou o tempo primeiro, é dele o primeiro lugar no grid. Esta foi a segunda pole da equipe na temporada.
Em terceiro o Porsche #20 que ficou a pouco mais de 0,024 segundos dos dois primeiros. O modelo foi qualificado por Mark Webber e Brendon Hartley. Em quarto o Toyota #7 seguido pelos dois Audi que não fizeram um bom treino.
Na classe LMP1-L os carros da equipe Rebellion, ficaram com as melhores posições já que seu adversário direto o Lotus, que pegou fogo em Austin não se qualificou bem ficando atrás de vários carros da classe LMP2.
Já na classe LMP2 o Ligier da equipe G-Drive Racing conquistou o melhor tempo com 1:54.327, seguido pelos dois Oreca da equipe SMP Racing #37 e #27. Os dois carros da equipe ESM que estão fazendo sua segunda corrida no WEC acabaram 5º e 6º.
Entre os GTs a Aston Martin conquistou a pole nas duas classes. Na GTE-PRO o melhor tempo ficou com o #97 marcando 2:04.432, seguido pelos dois Porsche, respectivamente o #92 e #91. Na GT-AM o melhor tempo ficou com o #98 com 2:05.150.