bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche é pole em Xangai
(Foto: Porsche AG)
(Foto: Porsche AG)

Porsche dominou o treino classificatório para as 6 horas de Xangai na madrugada desta Sábado (31) na China.

Mark Webber e Brendon Hartley levaram o 919 #17 a pole com o tempo de 1:42.719, superando os companheiros Marc Lieb e Romain Dumas por pouco mais de 0,769 segundos.

Resultados do treino classificatório.

Esta foi a quarta pole para o #17. Com o feito a dupla conquista um ponto adicional na luta pelo título com o Audi #7. O Porsche #18 ainda teve que trocar de motor durante o FP3. Em terceiro o Audi #8 de Lucas di Grassi e Loic Duval com a média de 1:44.200.

O Audi #7 de Marcel Fassler e Benoit Treluyer ficaram penas na quarta posição a quase 2 segundos do líder Porsche. A equipe Toyota alinhou seus dois carros em quinto e sexto. O melhor LMP1 privado foi o Rebellion #13 de Dominik Kraihamer e Alexandre Imperatori em sétimo. 

Na classe LMP2 a G-Drive marcou sua terceira pole com o Ligier #26. Sam Bird e Julien Canal fizeram a média de 1:52.753, superando o principal rival, o Oreca da equipe KCMG por 0,582 segundos.

A G-Drive com o #26 tem uma vantagem de 13 pontos para Richard Brandley e Matt Howson da KCMG que ficou com a segunda posição. O segundo carro da G-Drive com Pipo Derani e Ricardo Gonzalez acabou ficando na terceira posição.

NA classe GTE-PRO a AF Corse fez dobradinha na primeira fila. Toni Vilander e Gianmaria Bruni ficaram com a primeira posição com a Ferrari #51 com a média de 2:02.243. Em segundo James Calado e Davide Rigon com uma diferença de 0,265 segundos. Esta foi a terceira dobradinha na classe para a equipe.

A pole quase fica com o Aston Martin #99 de Fernando Rees e Alex MacDowall. A dupla chegou a liderar o treino mas acabou na terceira posição com uma diferença de 0,032 segundos para o pole. A Porsche acabou com a quarta e quinta posições com uma diferença de 1.109 (#91) para o pole.

Pedro Lamy e Paul Dalla Lana marcaram a pole na classe GTE-AM com o Aston Martin #98. Em  segundo o Aston #96, seguidos pelo Corvette da equipe Larbre Competition.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.