A BMW M Team WRT superou a Porsche e dominou a segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira, 13, do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em Fuji, com o M Hybrid V8 #15 registrando o melhor tempo. Dries Vanthoor foi o destaque, marcando 1:29.577 logo no início da sessão, em uma performance que colocou três carros abaixo da marca de 1:30 pela primeira vez no evento.
O tempo de Vanthoor superou em quase um segundo o melhor registro do primeiro treino livre, do Porsche# 6 da equipe de fábrica, mas a diferença para o segundo colocado na segunda sessão foi mínima. O Porsche #5, pilotado por Matt Campbell, ficou a apenas nove milésimos de segundo do BMW, reforçando a competitividade do treino.
A sessão foi ainda mais promissora para a BMW com a participação de Raffaele Marciello. Que completou uma sequência de voltas rápidas com uma configuração de pneus médios na frente e duros na traseira. Enquanto a equipe ajustava o carro para a corrida.
Completando os cinco primeiros colocados estavam o Cadillac V-Series.R #2, o AF Corse Ferrari #83 e o Toyota #8. Todos a cerca de três décimos de segundo do BMW #15.
A classe LMGT3 em Fuji
Na classe LMGT3, a classificação sofreu mudanças significativas em relação ao primeiro treino livre, com o Vista AF Corse ganhando destaque. Alessio Rovera colocou a Ferrari #55 no topo da tabela de tempos com 1:40.851. Ainda assim, o tempo de 1:40.528, registrado por Marino Sato no McLaren #95 da United Autosports durante a primeira sessão. Ele manteve-se como o mais rápido do dia na categoria.
Aliás, o Corvette #82 da TF Sport terminou em segundo, seguido pelo Iron Lynx Huracan nº 60, que ficou em terceiro. Além disso na classe LMGT3, 16 dos 18 carros foram separados por menos de um segundo.
Por fim, um incidente notável ocorreu com Claudio Schiavoni, que rodou na Curva 10 com o Huracan #60 e foi repreendido por um retorno inseguro à pista.