bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche e BMW lideram o primeiro treino do Roar em Daytona

A Porsche abriu os trabalhos em Daytona, liderando a primeira sessão de treinos do Roar, testes oficiais para as 24 Horas de Daytona. O piloto Nick Tandy colocou a Porsche Penske Motorsport no topo da tabela de tempos marcando 1:35.617 com o Porsche 963 #6.

Em segundo e terceiro respectivamente #24 de Augusto Farfus e o #25 de Nick Yelloly. Assim, Farfus marcou 1:35.652, ficando apenas 0,035 segundos abaixo do tempo de Tandy. No BMW #24, Yelloly foi terceiro no carro irmão #25, mais um décimo de um segundo atrás.

Tempos da sessão 1

A dupla de Cadillacs ficou com o quarto e quinto lugares com o carro #01 Chip Ganassi Racing do campeão da IndyCar Alex Palou em quarto à frente de Jack Aitken a bordo do #31 da Action Express Racing.

Além disso, os Acuras da Wayne Taylor Racing com Andretti ficaram em sexto e sétimo, com Colton Herta marcando o melhor tempo para o time recém-ampliado no carro #40.

O segundo carro de fábrica da Porsche, o carro #7, foi apenas o oitavo mais rápido nas mãos de Felipe Nasr, 0,611 segundos atrás do ritmo, seguido pelo carro JDC-Miller MotorSports de Richard Westbrook.

Aliás, o restante da classe GTP, o Porsche #5 da Proton Competition, fez apenas três voltas nos minutos finais da sessão, nenhuma das quais em ritmo de classificação. 

Demais classes em Daytona

Na classe LMP2, Paul di Resta liderou  com o #22 da United Autosports com um melhor tempo de 1:39.916. O carro da Tower Motorsports de Ferdinand Habsburg ficou em segundo, apenas 0,031 segundos atrás, enquanto Nicklas Nielsen foi o terceiro na entrada #88 da AF Corse.

O Acura NSX GT3 Evo22 da Gradient Racing foi o carro GTD mais rápido em ambas as classes. Com Katherine Legge ditando o ritmo no carro #66 com um tempo de volta de 1:46.289.

Liderando a classe GTD Pro estava o #60 da Iron Lynx com um melhor tempo de 1:46.918 estabelecido por Matteo Cressoni.

Andrea Caldarelli fez dobradinha com Lamborghini 1-2 na classe GTD Pro no carro #19, seguido por Daniel Serra no #62 da Risi Competizione. Frederic Vervisch a bordo do melhor dos novos Ford Mustang GT3s, o #65.

Contudo, Nico Varrone foi o segundo melhor dos competidores da classe GTD no #17 da AWA com o Corvette Z06 GT3.R. Por fim, seguido por Antonio Fuoco na Ferrari #47 da equipe Cetilar.