Porsche domina em Long Beach com nova dobradinha de Felipe Nasr e Nick Tandy

Felipe Nasr e Nick Tandy conquistaram sua terceira vitória consecutiva na temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, em mais um domínio da Porsche Penske Motorsport. A equipe garantiu nova dobradinha no Acura Grand Prix de Long Beach, disputado neste sábado, 12.
O Porsche 963 #7, pilotado por Nasr, cruzou a linha de chegada com 3,058 segundos de vantagem sobre o carro #6, conduzido por Matt Campbell e Mathieu Jaminet. A prova de 100 minutos marcou a segunda dobradinha consecutiva da equipe, após o triunfo nas 12 Horas de Sebring.
A corrida teve momentos decisivos durante o pit stop em bandeira amarela provocado por um incidente com o Corvette Z06 GT3.R #13 da AWA, pilotado por Orey Fidani, que foi empurrado contra as barreiras na Curva 8. A parada foi mal calculada por alguns adversários, como o BMW #25 de Sheldon van der Linde e o Acura ARX-06 #60 de Tom Blomqvist, que permaneceram na pista por uma volta adicional e acabaram perdendo posições.
Aliás, a estratégia da Porsche se mostrou eficaz. Mesmo com a escolha ousada no carro #6 de manter os pneus traseiros e realizar troca de piloto com carga máxima de energia.
Os outros destaques da prova do Long Beach
Dries Vanthoor, que largou da pole com o BMW #24 da Team RLL, terminou em terceiro ao lado de Philipp Eng. A quarta posição ficou com o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing, de Earl Bamber e Jack Aitken. Wittmann e van der Linde, no BMW #25, fecharam o top 5.
Nesse sentido, os Cadillacs da Wayne Taylor Racing ocuparam o sexto e o sétimo lugares, com Ricky Taylor e Filipe Albuquerque liderando a dupla. O Aston Martin Valkyrie da Heart of Racing garantiu o oitavo lugar, seu melhor resultado na temporada.
Entre os Acuras da Meyer Shank Racing, o melhor desempenho foi o nono lugar. Contudo, o carro #93 de Renger van der Zande teve problemas com o deck traseiro e precisou de reparos após um toque com Jaminet, terminando em 11º.
O Porsche #85 da JDC-Miller Motorsports cruzou em 10º, mesmo após Gianmaria Bruni perder a asa traseira em um incidente com o Aston Martin #27 da Heart of Racing. Este guiado por Casper Stevenson, provocando a segunda bandeira amarela da corrida.
Porsche também leva no GTD com participação especial
Além disso, na classe GTD, a vitória ficou com o Porsche 911 GT3 R #177 da AO Racing, conduzido por Laurens Vanthoor e Jonny Edgar. Vanthoor assumiu a liderança após as paradas nos boxes. Superando o Lexus RC F GT3 #12 da Vasser Sullivan, que largou na pole e terminou em segundo com Parker Thompson e Jack Hawksworth.
A Vasser Sullivan também garantiu o terceiro lugar na classe com o Lexus #89 de Aaron Telitz e Frankie Montecalvo. Completaram os cinco primeiros o Mercedes-AMG GT3 Evo da Winward Racing e o BMW M4 GT3 EVO da Turner Motorsport.
Por fim, o destaque para a estreia de Robert Wickens no GTD com o Corvette #36 da DXDT Racing, ao lado de Tommy Milner. Apesar de avançar até a quarta posição na classe. A dupla teve de ir aos boxes nos minutos finais após o carro receber bandeira preta e laranja por danos no deck traseiro, causados por um toque do Mercedes #32 da Korthoff Motorsports.