A Porsche conquistou uma dobradinha na etapa do TUSC, neste Domingo (23) no circuito de Virginia.
Com o #911 Nick Tandy e Patrick Pilet conseguiram mais uma vitória e caminham a passos largos na luta pela liderança do campeonato. Tandy foi seguido pelo segundo carro da equipe o #912 de Earl Bamber e Jorg Bergmeister. A dobradinha só veio após uma disputa com a Ferrari #62 da equipe Rizi Competizione pilotado na última hora por Pierre Kaffer, que terminou em terceiro.
A estratégia de pit-stop levou BMW #24 de John Edwards e Lucas Luhr a um quarto lugar, o outro BMW, conduzido por Dirk Werner e Bill Auberlen acabaram em quinto. Os atuais líderes do campeonato Antônio Garcia e Jan Magnussen, conseguiram apenas um sexto lugar com o Corvette #3.
Na classe GT Daytona a vitória ficou com a Ferrari #63 da Scuderia Corsa que conquistou seu primeiro trunfo na temporada. Townsend Bell foi o responsável por levar a Ferrari para a vitória. Foi seguido pelo Aston Martin #007 de Kuno Wittmer.
A classe viu uma dura batalha entre o #48, Audi R8 LMS Paul Miller Racing de Dion von Moltke e a Ferrari #63 que começou a corrida sendo pilotada por Bill Sweedler, ainda na volta 15.
O #23 da equipe Alex Job Racing de Mario Farnbacher e Ian James completou o pódio em terceiro, à frente do BMW #97 da Turner Motorsport BMW Z4 GT3.
Christina Nielsen, que fez seu stint no na primeira hora da prova no Aston Martin sem o líquido ampliou a liderança do campeonato ao lado de Kuno Wittmer. Os dois tem uma vantagem de 6 pontos sob Bell e Sweedler. A próxima etapa será em Austin entre os dias 17 e 19 de Setembro.