Porsche confirma pilotos para o Mundial de Endurance

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

A Porsche confirmou hoje (02), a numeração dos seus dpos 919 Hybrid, bem como os pilotos para a temporada 2017 do Mundial de Endurance. Como campeões da edição 2016, os LMP, estarão ostentando os números #1 e #2

Os pilotos também já são conhecidos. O #1, terá  Neel Jani, André Lotterer e Nick Tandy . Jani é o atual campeão do WEC e vencedor das 24 horas de Le Mans. Lotterer venceu o WEC em 2012 com a Audi, além de três vitórias em Le Mans. Tandy fez parte do carro vencedor das 24 horas de 2015.  Já o #2 terá o campeão de 2015, Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley (27).

“Queremos mais uma vitória”, disse, Fritz Enzinger, Vice-Presidente do programa LMP1. “Cada uma das nove corridas de resistência apresentam um desafio. Confiabilidade é o requisito básico; seis horas de navegação em torno dos muitos carros em diferentes categorias, cada um dirigindo em velocidades diferentes, torna cada corrida imprevisível, alguns segundos que separam o vencedor do dos demais.”

“Com quatro vezes a duração as demais provas, Le Mans constitui o auge da série. Esta corrida de 24 horas empurra homens e máquina para seus limites absolutos. Toyota está definida para ser um forte concorrente na categoria LMP1. Vamos enfrentá-los com toda garra.”

 

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.