bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche busca ampliar liderança em Nurburgring
Porsche conseguirá vencer em casa? (Foto: Porsche AG)
Porsche conseguirá vencer em casa? (Foto: Porsche AG)

A briga pelo título 2016 do Mundial de Endurance chega a casa da Porsche e Audi neste final de semana. As 6 horas de Nurburgring, quarta etapa do WEC tem um sentido especial para cada uma das 3 equipes da classe LMP1 que disputam o título de marcas.

Vencendo Le Mans de forma surpreendente, a Porsche tem a vantagem dos pontos. Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas estão com 94 pontos. Em segundo está o trio do Audi #8, Loic Duval, Lucas di Grassi e Oliver Jarvis possuem 55 pontos.

O Porsche #2 além de vencer Le Mans, faturou a primeira etapa em Silverstone, após o Audi #7 de André Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler ser desclassificado depois de irregularidades no assoalho do LMP.

“Durante as duas primeiras corridas e em Le Mans a competição foi muito forte”, disse Dumas. “Para mim, é importante manter a calma.  Nós temos um carro rápido e devemos se concentrar no trabalho. Zero erros são a chave para um bom resultado “.

Jani acrescentou: “Nossa situação no campeonato parece boa, mas, com seis corridas de seis horas para vir, tudo está em aberto.”  

Com a vitória em SPA, o Audi #8 espera um melhor resultado em casa. Após Le Mans, estão com apenas 1 ponto de vantagem para o Toyota #6 do trio formado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e Stephane Sarrazin. A equipe perdeu Le Mans faltando 4 minutos para o fim da prova, e são favoritos para Nurburgring. “Em Le Mans fizeoms um trabalho incrível e mostramos a grande melhoria do nosso carro em relação ao ano passado”, disse Sarrazin.

“E esse é o ponto mais importante para nós agora; estamos de volta na luta. Agora, nossa meta é vencer corridas e lutar pelo Campeonato do Mundo.”

O Audi #7 terá a baixa de Benoit Treluyer que apresentou uma lesão nas costas, após um acidente de montain bike. Apenas André Lotterer e Marcel Faller ao volante.

“Nós gostaríamos de estar em melhores condições no campeonato”, disse Lotterer. “Isso está particularmente difícil este ano, porque todos os três fabricantes  estão em um nível igualmente elevado.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.