bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche 919 Hybrid 2015 em cores

M15_0217

Na manha desta Terça (26) a Porsche apresentou no circuito de Paul Ricard a versão 2015 do Porsche 919 Hybrid. Além dos três carros que irão correr em Le Mans e SPA, a montadora surpreendeu a todos ao anunciar que irá correr na subclasse de 8MJ a maior disponível.

Assim como a Audi que para cada carro recebe pequenas cores para distinguir um do outro a Porsche resolveu pintar o carro inteiro e cada cor tem a sua simbologia.

917 vermelho venceu em 1970
917 vermelho venceu em 1970

O #17 que tem como cor predominante o vermelho, é uma homenagem ao primeiro Porsche que venceu em Le Mans em 1970 e foi o ponta pé inicial  de um total de 16 vitórias no geral. A cor base do Porsche 917 KH, que foi o vencedor a 45 anos atrás, em 14 junho de 1970. Coube aos pilotos Hans Herrmann, da Alemanha, que agora está com 87, e Richard Attwood, do Reino Unido, que tem 74 anos hoje. O #17 e será conduzido por Timo Bernhard, Brendon Hartley,e Mark Webber.

#18 é uma homenagem ao 918 Spyder, recordista em Nurburgring
#18 é uma homenagem ao 918 Spyder, recordista em Nurburgring

Já o Porsche preto #18 é uma alusão ao Porsche 918, esportivo, que também é equipado com um motor híbrido. Foi também com um 918 que, em 04 de setembro de 2013 se estabeleceu um novo recorde para um carro esportivo de produção no circuito de Nürburgring com o tempo de 6:57 segundos. O piloto responsável pelo tempo foi  Marc Lieb, que também irá conduzir o #18 em Le Mans este ano, juntamente com Romain Dumas e Neel Jani.

#19 remete a última participação da marca em Sarthe em 1998 com o 911 GT1
#19 remete a última participação da marca em Sarthe em 1998 com o 911 GT1

O Terceiro carro da equipe o #19 branco tem esta cor em alusão a última participação oficial da marca em Sarthe em 1998 e também por que é a cor “oficial” dos carros que representam a Alemanha em competições internacionais.O branco também será utilizado nos dois Porsche 911 RSR  Em Le Mans, o #19 será conduzido por Earl Bamber, Nico Hülkenberg e Nick Tandy.

O 919 é equipado com um motor V4 turbo, 2 litros a gasolina que gera uma potencia de aproximadamente 500cv. No eixo dianteiro o motor elétrico que proporciona uma potencia de quase 400 hp, a partir do reaproveitamento da energia, dos sistemas de frenagem e gases do escapamento. A versão 2015 teve uma redução de peso e maior rigidez torcional, além de melhorias aerodinâmicas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.