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Endurance tratado a sério!
Porsche 911 RSR no WEC em 2017?
Presença da Ford pode fazer a Porsche voltar com suas cores para 2017. (Foto: IMSA)
Presença da Ford pode fazer a Porsche voltar com suas cores para 2017. (Foto: IMSA)

A Porsche parece estar se arrependendo de ter abandonado seu programa na classe GTE-PRO do Mundial de Endurance. Após um péssimo começo com os dois carros inscritos em parceria com a equipe Proton, um em cada classe GTE, o fabricante Alemão vem revendo sua decisão e já considera voltar a classe em 2017.

O fato da Ford ter voltando de forma oficial também está povoando a cabeça dos dirigentes. O fabricante já confirmou que terá dois 911 oficiais em Le Mans, mas no resto do campeonato?

“Essa é a ideia”, disse Frank-Steffen Walliser ao site Sportscar365. “Não é algo confirmado ainda.” O dirigente não revelou se uma nova versão GTE do 911 RSR esteja sendo desenvolvida, mesmo estando satisfeita com o atual modelo.

As especulações da imprensa internacional contam que o novo carro teria uma melhor distribuição de peso, com o motor possivelmente montado na frente além de uma novo cambio. Porém para que tal carro realmente seja feito, será necessário que uma versão de rua do 911 tenha motor dianteiro, um sacrilégio para os fãs da marca.

A nova versão poderá vir com um motor aspirado ou um novo propulsor turbo. “Com certeza, com todos os carros novos, você precisa ter um olhar profundo nos regulamentos para tomar as decisões corretas”, disse ele.

“Eu não posso te dizer o caminho que nós vamos tomar, mas posso dizer que foi uma longa e difícil discussão. várias coisas foram debatidas.”

Tanto ACO quanto a IMSA deve ajustar o BoP para que motores aspirados e turbo tenham uma luta justa. O ajuste nos propulsores turbo seria feito através do impulso variável. A futura decisão pode ter pesado na cabeça dos dirigentes da marca.

Para o Weathertech os dois 911 devem continuar no certame, mesmo 2016 sendo o último ano da parceria com a CORE Autosport.  

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