bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche 911 RSR com 20 quilômetros rodados será leiloado pela RM Sotheby’s

A casa de leilões RM Sotheby’s divulgou nas suas redes sociais que está leiloando um Porsche 911 RSR (geração 997). O principal diferencial do carro, ele nunca competiu. 

Inicialmente, a versão RSR do porsche 911, competiu na classe GT2 do Mundial de Endurance, European Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans. Assim, de acordo com a Sotheby´s, o carro possui apenas 20 quilômetros rodados. 

Leia também:

Apenas 35 exemplares do 911 GT3 RSR da geração 997 foram produzidos, entre eles o chassi 799943. O Porsche está na cor Carrera White e  eastava com o  vendedor consignado, Widberg Motorsport AG, desdeo dia 24 de abril de 2008.

Incrivelmente, o carro possui apenas 20 quilômetros de testes de pré-entrega em Weissach e é apresentado em condições quase novas, nunca tendo corrido. O carro mantém seu chassi, motor e caixa de câmbio de números correspondentes e é acompanhado por um passaporte técnico do Automobile Club de l’Ouest LM GT2.  Porém, lém do certificado DMSB roll cage, um formulário de homologação FIA GT2 emitido em 2007 e um certificado da Porsche Motorsport. 

Mais detalhes do Porsche 911 RSR

Além disso, o Porsche 911 RSR tem sido uma presença importante no automobilismo. Apenas dois anos após o lançamento do modelo, Jacques Dewes e Jean Kerguen venceram a classe GT de 2 litros em Le Mans em seu 911 S. Além disso, a sigla “RSR” entrou no léxico da Porsche com a chegada de um 911 focado na competição. Que lançaria as bases por quase 60 anos de sucesso nas corridas de resistência de alto nível.

Além disso, na sequência, em 1999, o Porsche 911 ainda estava fazendo sucesso em Le Mans, agora com o 911 R, baseado na geração 996 do GT3. Um vencedor imediato da classe, passou a dominar a American Le Mans Series. Seu sucessor, o GT3 RS, foi além, com vitórias gerais em Spa-Francorchamps e Daytona antes do lançamento do mais temido carro de corrida da geração 996 em 2004 – o 911 GT3 RSR. Assim, o RSR aumentou a potência para 455 cavalos de potência, incluiu uma caixa de câmbio sequencial de seis marchas e reviveu uma placa de identificação sagrada dos anais da história da Porsche.

Mudanças para 2006

Contudo, as coisas só melhoraram em 2006, quando o GT3 RSR atualizado. Ele teve devenvolvimentos antes das 24 Horas de Le Mans no ano seguinte. E, em 2008, o carro teve atualizações. Imediatamente distinguível de seu antecessor graças a uma dianteira revisada repleta de melhorias aerodinâmicas, entre elas spoilers “flick” na dianteira e dutos de ar otimizados. O novo modelo apresentava maior downforce e arrasto reduzido.

Aliás, abaixo da carroceria, a suspensão revisada oferecia uma aderência mecânica notavelmente aumentada. Enquanto a potência vem do mesmo motor de seis cilindros em linha de 3,8 litros e 485 cavalos de potência, capaz de girar a 9.000 rpm.

Por fim, mudanças maiores ocorreram na caixa de câmbio sequencial de seis marchas. Que se beneficiou do desenvolvimento do protótipo esportivo RS Spyder; mais leve.  Portanto, se  interessou? O carro será leiloado no dia 16 de setembro