bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche 911 GT2 RS Clubsport recebe atualização

A Porsche Motorsport criou um kit “evo” para o modelo 911 GT2 RS Clubsport que disputa os campeonatos GT2. A atualização inclui principalmente aerodinâmica amplamente otimizada, rodas redesenhadas de 18 polegadas e amortecedores modificados, bem como recursos de segurança aprimorados. 

Inicialmente, a potência permanece inalterada, com 515 kW (700 cv). Ele ainda se baseia no 911 GT2 RS,, movido por um motor de seis cilindros e 3,8 litros com turbocompressor duplo.

“Com a introdução do Porsche 911 GT2 RS Clubsport em 2019, a Porsche foi uma das pioneiras no renascimento da classe GT2 no automobilismo”, explica Michael Dreiser, diretor de vendas da Porsche Motorsport. “Ainda vemos um desenvolvimento positivo nesta categoria e queremos dar aos nossos clientes os meios para continuar competindo com o evo-kit 911 GT2 RS Clubsport”.

Leia também:

Lamborghini com dois carros nas 24 Horas de Le Mans em 2024

Nesse sentido, o evo-kit eleva a competitividade do 911 GT2 RS Clubsport ao padrão atual, especialmente em longas distâncias. O carro estará disputando o European Fanatec GT2 em Monza, Itália. O campeonato da SRO inclui seis fins de semana de corrida cada, com duas corridas de aproximadamente 50 minutos.

Mais detalhes do Porsche 911 GT2 RS Clubsport

Nesse sentido, a aerodinâmica amplamente revisada é o componente chave da versão de evolução. A seção dianteira apresenta um novas entradas de ar modificadas para resfriamento dos freios e do difusor, bem como um radiador montado centralmente na frente.

A tampa frontal foi adaptada para fornecer ventilação adequada. Um splitter dianteiro redesenhado gera mais downforce no eixo dianteiro. Em combinação com o novo flap Gurney mais alto na asa traseira, o equilíbrio aerodinâmico também melhorou. 

Os para-lamas dianteiros ampliados e traseiros criaram mais espaço para aros mais largos. Estes agora passaram de 10,5 para 12 polegadas no eixo dianteiro e de 12,5 para 13 polegadas na parte traseira. Graças também à nova configuração do amortecedor, o desgaste dos pneus durante a corrida foi reduzido, o que, por sua vez, facilita tempos de volta consistentemente rápidos. 

As soleiras laterais recém-projetadas também criam um fluxo visualmente harmonioso entre as rodas. Saídas de ar significativamente maiores na traseira oferecem uma ventilação mais eficiente dos freios traseiros e do compartimento do motor. Assim, reduzirá a carga térmica nos componentes, especialmente em eventos realizados em altas temperaturas de verão.

Um pacote SRO inclui um sistema de combustível de abastecimento rápido e acolchoamento de impacto lateral reforçado. As novas luzes de chuva atendem aos requisitos do órgão regulador do automobilismo, a FIA.

Por fim, a Porsche Motorsport oferece o evo-kit para o 911 GT2 RS Clubsport ao preço de 85.000 euros (R$ 476.279,53) mais IVA específico do país.