Pit Girls estão extintas do WEC

Grid girl - 6 Hours of Sao Paulo at Autodromo Jose Carlos Pace (Interlagos) - Sao Paulo - Brazil

Um das mais antigas tradições em corridas automobilísticas estão com os dias contatos, pelo menos no Mundial de Endurance. Durante a apresentação oficial da modalidade nesta Sexta-feira (02) em Londres o presidente do WEC Gerard Neveu em entrevista a Reuters afirmou que as Pit girls são coisa do passado.

“A partir de Silverstone na próxima semana, você não irá mais ver as grid girls, como no passado”, disse Neveu. “Para mim, isso é  passado. As condição das mulheres são um pouco diferente agora. “

Para o dirigente as mulheres podem desempenhar funções mais importantes no automobilismo, sem serem meras peças decorativas. Exemplos de mulheres que competem não faltam como Keiko Ihara que compete pela OAK Racing e a engenheira Leena Gade da Audi.

Outra novidade é do procedimento de largada é que os carros irão ficar “estacionados” na grid antes da formação para a volta de apresentação, como acontece nas corridas americanas.

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.