bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Pipo Derani teve corrida difícil em Detroit pela IMSA

Um fim de semana difícil para o brasileiro Pipo Derani e o britânico Jack Aitken a bordo do #31 Whelen Cadillac V-Series.R na disputa da quinta etapa da temporada 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Contudo, correndo na “casa” da Cadillac, no novo circuito de rua de Detroit, Derani esperava lutar por um resultado melhor neste sábado (1º). A equipe, no entanto, teve problemas em encontrar o melhor acerto para o carro desde os treinos livres e, no classificatório, Derani forçou o ritmo, mas acabou escapando e tocou o muro, quando tinha o quinto melhor tempo.

Muita confusão em Detroit

Assim, o incidente provocou uma bandeira vermelha e, com isso, o brasileiro perdeu as duas melhores voltas e foi obrigado a largar da 10ª e última posição entre os GTPs. Além disso, na corrida, Derani e Aitken conseguiram se recuperar, ganhando quatro posições e cruzaram a linha de chegada em sexto lugar.

“Foi um dia em que corremos para limitar os nossos danos. Depois do que aconteceu no classificatório, tentamos algo diferente para poder lutar pela vitória. Porém, conseguimos evoluir, mas não foi o suficiente, pois dependíamos de uma bandeira amarela para estar na frente”, comentou Derani, que já conquistou três poles e três pódios no campeonato deste ano e ocupa a quarta colocação na tabela de pontos.

Prova teve muita confusão. (Foto: Reprodução)

“Terminamos em sexto, mas durante a corrida cheguei a pensar que terminaríamos em último, por conta da amarela que não apareceu e não ajudou a nossa estratégia. Nesse sentido, obviamente, não foi um fim de semana fantástico para nós. Mas quando pensamos num campeonato longo, terminar em sexto, quando provavelmente você seria décimo, é um bom dia”, completou o bicampeão do IMSA (2021/2023).

Por fim, Derani volta às pistas agora para correr sua nona 24 Horas de Le Mans entre os dias 15 e 16. Além de Aitken, o brasileiro vai dividir o cockpit de seu Cadillac com o compatriota Felipe Drugovich.

Além disso, pelo IMSA, a próxima etapa acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho, com a disputa das 6 Horas de Watkins Glen.