Pipo Derani reforça a DXDT Racing para as 24 Horas de Daytona
O bicampeão da IMSA, Pipo Derani, foi confirmado nesta quarta-feira, 11, como parte da escalação da DXDT Racing para as 24 Horas de Daytona, marcada para o próximo mês. O piloto brasileiro irá integrar a equipe ao volante do Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #36, completando o elenco ao lado de Salih Yoluc, Charlie Eastwood e Alec Udell na categoria GTD.
Aliás, Derani, que recentemente foi anunciado como integrante da nova equipe LMDh da Genesis Magma Racing, já teve a oportunidade de testar o Corvette durante uma sessão oficial aprovada pela IMSA no Daytona International Speedway, realizada em novembro.
Os detalhes da escolha de Pipo Derani
“Estou animado para me juntar à DXDT para as 24 Horas de Daytona”, declarou Derani. “Erin Gahagan [gerente da equipe] e eu trabalhamos juntos há muitos anos na Patron ESM, e tenho grande respeito pelo trabalho que ela faz. A DXDT alcançou muito sucesso no ano passado e tem um futuro promissor na IMSA a partir de 2025. Além disso, espero contribuir para o sucesso da equipe em Daytona e agradeço à Genesis Magma Racing por me permitir participar desta corrida. O que é uma ótima maneira de começar o ano.”
O proprietário da equipe, David Askew, também destacou a importância da chegada de Derani: “Pipo é uma excelente adição à nossa equipe para Daytona. Ele é um vencedor comprovado nesta corrida e nesta série, então sabe o que é necessário para alcançar o sucesso. Ele nos ajudou muito durante o teste em novembro. E, depois de vê-lo competir e vencer ao longo da última década em corridas de resistência. Tenho certeza de que ele tem algo especial a oferecer.”
Por fim, a DXDT Racing já anunciou que Robert Wickens pilotará o Corvette da equipe nas cinco etapas de sprint da próxima temporada. Porém, falta apenas o seu copiloto.