Pipo Derani é o mais rápido do dia em Road America pela IMSA
O brasileiro Pipo Derani fechou a segunda sessão de treinos nesta sexta-feira, 04, como o piloto da classe GTP mais rápido em Road America pela IMSA. Derani marcou com o Cadillac #31 da Action Express 1:47.986, superando Sebastien Bourdais por 0,201 segundos.
O Acura #10 da Wayne Taylor Racing de Ricky Taylor foi o terceiro mais rápido, seguido pelo par de BMWs M Hybrid V8s da equipe RLL, que completaram os cinco primeiros nas mãos de Connor De Phillippi e Philippi Eng respectivamente.
Aliás, como foi o caso hoje cedo, a sessão 2 viu várias bandeiras vermelhas para acidentes, incluindo acidentes de Steven Thomas, Alan Brynjolfsson e Mike Skeen.
Thomas perdeu o controle de seu do #11 da TDS Racing no Carrossel, em um acidente quase idêntico ao do seu companheiro de equipe Giedo van der Garde desde a manhã.
Foi seguido por uma segunda bandeira vermelho para o Porsche #77 da Wright Motorsports de Brynjolfsson. Que rodou, mas voltou, antes de um grave acidente na mesma curva provocado por Skeen no #32 do Team Korthoff Motorsports.
Disputa nas demais classes
Na classe LMP2 o melhor tempo foi do Oreca #18 da Era Motorsport de Ryan Dalziel. Enquanto Garett Grist continuou seu domínio da classe LMP3 no #30 da Jr III Racing com um Ligier
Além disso, Jordan Taylor liderou na classe GTD-Pro com o Corvette C8.R #3. Graças a um tempo de volta de 2:03,712 nos momentos finais da sessão. Assim, ele foi 0,471 segundos mais rápido que o segundo colocado, Dani Juncadella no #79 da WeatherTech Racing.
Mikael Grenier foi creditado com a volta mais rápida na classe GTD. Que ocorreu antes da queda do co-piloto Skeen no final da sessão no Mercedes #32. Por fim, Grenier estava quase três décimos à frente do #1 da Paul Miller Racing de Madison Snow no final da sessão.
No domingo, a corrida terá sua largada às 12h10 (de Brasília), com 2h40 de disputa. Assim, a tomada e toda a prova ocorrerá ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.