Pipo Derani e Felipe Nasr venceram na tarde deste sábado, 25, a etapa de Long Beach válida pela IMSA. A dupla largou na pole e dominou a prova perdendo o primeiro lugar nas paradas para reabastecimento e troco de pneus e pilotos e por uma ultrapassagem desastrosa de Kevin Magnussen no Cadillac da equipe Chip Ganassi.
Os brasileiros da equipe Action Express Racing conquistaram a terceira vitória no Campeonato nas últimas quatro corridas, com Derani encerrando a corrida com uma vantagem de 10.952 segundos para o Cadillac #01 de Renger van der Zande e Kevin Magnussen. Os líderes do campeonato, o Acura #10 da Wayne Taylor Racing de Ricky Taylor e Filipe Albuquerque terminaram em quarto, Derani e Nasr reduziram a diferença de 89 para 19 pontos antes da etapa final em novembro no circuito de Road Atlanta.
Magnussen desafiou Nasr pela liderança no início até perder o controle do carro, afetando a carenagem traseira. Mesmo com o protótipo danificado, o carro conseguiu manter um bom ritmo, mas não conseguiu acompanhar o Cadillac #31 dos brasileiros. Em terceiro o Cadillac #5 da equipe JDC-Miller Motorsports de Loic Duval e Tristan Vautier , com a dupla Mazda RT24-P #55 de Harry Tincknell e Oliver Jarvis completando os cinco primeiros.
Um acidente no final da corrida com o Acura #60 da equipe Meyer Shank Racing de Olivier Pla quase fez a equipe não completar a prova. Nick Tandy e Tommy Milner conquistaram sua segunda vitória consecutiva no GT Le Mans, com o Corvette #3 na segunda posição. O Porsche #79 da equipe WeatherTech Racing de Cooper MacNeil e Mathieu Jaminet terminou em terceiro na classe, sem ameaçar os dois carros do construtor americano.
Na classe GTD a vitória ficou com o Lamborghini #1 da equipe Paul Miller Racing de Madison Snow e Bryan Sellers. Snow and Sellers dominaram a classe , com o Lamborghini #1 terminando 11,080 segundos à frente do Porsche #9 da equipe Pfaff Motorsports de Laurens Vanthoor e Zach Robichon.
Com a vitória, a dupla está 32 pontos atrás dos novos líderes do campeonato Vanthoor e Robichon. O BMW #96 da Turner Motorsport de Bill Auberlen e Robby Foley, que entrou na corrida com uma vantagem de 20 pontos, terminou quatro voltas atrás depois que uma falha do sistema de ABS. O Porsche #16 da Wright Motorsports de Patrick Long e Trent Hindman fechou a corrida na terceira colocação. O #63 da Scuderia Corsa com a Ferrari 488 GT3 Evo 2020 completou o top cinco da classe. .