A Scuderia Cameron Glickenhaus divulgou nesta sexta-feira, 29, seu plantel de pilotos para a temporada 2021 do Mundial de Endurance.
Pipo Derani foi um dos escolhidos ao lado de Romain Dumas e Olivier Pla, Richard Westbrook, Frank Mailleux, Gustavo Menezes e Ryan Briscoe completam a lista. A equipe terá dois Hypercars não-híbridos.
O vencedor das 12 Horas de Sebring, Derani, está pronto para sua estreia na classe de protótipos do WEC, tendo pilotado no passado para a Extreme Speed Motorsports em LMP2.Os dois SGC 007 estarão no grid em Portugal. O primeiro chassi SCG 007 foi aprovado no teste de colisão nos últimos dias. Agora a equipe trabalha no segundo carro.
Equipado por um motor V8 turbo de 3,5 litros, desenvolvido pela francesa Pipo Moteurs, até o momento, o desenvolvimento está sofrendo atrasos por conta do COVID-19. O primeiro teste de pista está confirmado para o dia 15 de fevereiro. “Sonho em correr em Le Mans desde os 11 anos”, disse o fundador e proprietário da SCG, Jim Glickenhaus.
“Estamos orgulhosos de cada piloto que se juntou à nossa equipe. Somos um David internacional contra Golias, e nossa história mostra que batemos bem acima de nossa categoria de peso”.
“Estamos correndo para vencer e curtindo a jornada”, finalizou.
“O CEO do WEC, Frederic Lequien, comentou: “É muito encorajador ver a Glickenhaus Racing fazendo progressos constantes com seu novo Hypercar”, disse.
“A formação de pilotos da equipa é impressionante e a sua experiência combinada em corridas de resistência irá trazer uma grande riqueza de conhecimentos para a operação”.
“Estamos ansiosos para receber a Glickenhaus Racing no grid em 2021”, completou.