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Endurance tratado a sério!
Classe GTD-Pro substituirá a classe GTLM na IMSA
Último ano da classe GTLM na IMSA. (Foto: IMSA)

Uma nova classe está surgindo na IMSA. A entidade divulgou nesta quinta-feira, 28, a criação da classe GTD-Pro que substitui a GTLM

A GTD-Pro incluirá carros de corrida construídos de acordo com os regulamentos técnicos da FIA GT3. A diferença para a GTD “padrão”, é a inclusão de times de fábrica com modelos GT3. A Michelin será o fornecedor exclusivo de pneus para a classe GTD-Pro e a GTD existente no Campeonato WeatherTech.Com poucos carros a GTLM (GTE),  disputará sua temporada final do Campeonato WeatherTech em 2021.

 “O Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar há muito é considerado como apresentando os maiores fabricantes, equipes e pilotos de GT do mundo e algumas das corridas de resistência GT profissionais mais emocionantes e competitivas do mundo através da classe GTLM”, disse o presidente da IMSA, John Doonan. “Acreditamos que a mudança para GTD-Pro oferece a melhor oportunidade para fabricantes e equipes continuarem com esse legado no futuro. Esperamos uma participação considerável dos fabricantes quando lançarmos a classe GTD-Pro daqui a um ano no 60º Rolex 24 em Daytona”, disse. 

Os novos regulamentos técnicos do FIA GT3 serão lançados em 2022. Novos carros serão construídos de acordo com essas especificações, bem como quaisquer carros existentes atualizados por meio de kits “Evo”, serão elegíveis para competir nas classes GT a partir do próximo ano. Existem nove fabricantes atualmente participando da IMSA com carros GT3 na classe GTD.

A mudança não afeta por enquanto o WEC e o ELMS, que apresenta uma quantidade considerável de modelos GTE.  A Corvette já demonstrou interesse em desenvolver uma versão GT3 do C8.R.