Único piloto brasileiro a ter vencido até hoje duas vezes as 12 Horas de Sebring na categoria Protótipos, o paulista Pipo Derani luta neste sábado (16) para estar novamente no alto do pódio em uma das corridas mais importantes do endurance mundial.
A 67ª edição das 12 Horas de Sebring marca a segunda etapa da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e será a segunda corrida de Derani pelo seu novo time, a bordo do #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R. e ao lado do compatriota Felipe Nasr e do norte-americano Eric Curran.
Em janeiro, o trio esteve bem próximo da vitória nas 24 Horas de Daytona, mas a interrupção da corrida com duas horas antes do previsto em virtude da chuva, impediu a luta pelo lugar mais alto do pódio e eles terminaram em segundo lugar.
A boa performance, no entanto, motiva Derani para a disputa em Sebring, sem falar do seu retrospecto nesta pista, onde venceu em 2016 e 2018 com a equipe Extreme Speed Motorsports.
“Não posso esperar para voltar à pista e especialmente em Sebring, onde tentarei minha terceira vitória em quatro anos”, comentou Derani. “Estou muito focado em continuar nossa luta pelo campeonato com a Whelen Engineering Racing, depois do segundo lugar em Daytona”, continuou.
“Nossa equipe está sempre em busca da precisão em tudo que envolve um final de semana de corrida e o que vimos em Daytona nos dá uma motivação extra para lutar ainda mais forte pela primeira vitória da equipe na temporada. Estou 100% certo de que estaremos competitivos e vamos dar o máximo para vencer essa corrida tão importante”, completou o brasileiro de 24 anos.
Os treinos em Sebring terão início na quinta-feira (14). O classificatório será na sexta-feira (15), a partir das 11h45 (de Brasília). No sábado, a 67ª edição das 12 Horas de Sebring terá sua largada às 11h40 (de Brasília). O Fox Sports transmitirá algumas horas da disputa (da largada até às 15 horas e das 21 horas até a chegada).