Pilotos bronze da classe LMP2 do Mundial de Endurance serão premiados
A organização do Mundial de Endurance divulgou neste sábado, 10, um novo prêmio para os pilotos que possuírem classificação bronze na classe LMP2. As três melhores equipes que completarem a prova estarão dividindo o pódio com o melhor piloto bronze, mas não pelo restante da tripulação do carro.
A mudança acontece depois que apenas uma equipe com um piloto dessa categoria, terminou na pódio da temporada 2018/19. Foi François Perrodo da TDS Racing que terminou em terceiro nas 24 Horas de Le Mans deste ano.
Várias equipes que estarão competindo na temporada 2019/20, terão um piloto bronze em seus carros: Racing Team Nederland, High Class Racing, Cool Racing e Cetilar Racing.
Frits van Eerd, Mark Patterson, Alexandre Coigny e Roberto Lacorte competirão pelo prêmio de corrida a corrida. Van Eerd não está competindo na etapa e Xangai, sendo substituído pelo piloto prata, Job van Uitert, na Racing Team Nederland
As equipes LMP2 têm a liberdade de competir com um piloto prata ou bronze como parte de seu requisito obrigatório para uma programação de duas ou três pessoas.