Pilbeam prepara retorno a LMP2 em 2014

mp93-2014

A Pilbeam a tempos não é vista como fornecedora de equipamentos para as equipes de Endurance. Porém isso tende a mudar. Visando a temporada de 2014 e toda a mudança de regulamento o fabricante deve lançar um modelo em breve. Os primeiros testes serão realizados no final do ano na África do Sul e é por lá que a equipe começou a montagem de seus novos modelos.

O motor será fornecido pela divisão africana da Toyota com base em um motor V8 que equipa os modelos Lexus e que competiu no rali Dakar. O motor deve desenvolver 450 cavalos e potencia e traz vários componentes “verdes” que serão subsidiados pelo governo do Japão para motores com poucas emissões. O modelo da foto acima é o MP93. Depois da Bailey a África do sul vem se firmando como um polo de endurance visto que será realizada uma prova de 6 horas no começo do ano que vem.
Published
10 anos ago
Categories
Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.