Pierre Gasly lança edição de capacete em homenagem a Ayrton Senna

(Foto: Antonin Vincent / DPPI)

Em parceria com a família Senna, por meio da Senna Brands, o francês Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri na Fórmula 1, anunciou o lançamento de uma edição especial do capacete que utilizou no GP de Ímola da F1 em 2020 em homenagem a seu ao piloto, Ayrton Senna. O modelo foi criado com a aprovação da família Senna e o original será levado a leilão. Já o modelo 1:2 poderão ser adquiridos no site oficial de Gasly, e parte da renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

“Eu fiz este capacete especial para Ayrton porque sempre fui um grande fã de Senna desde que era criança. Ele foi um dos meus ídolos e, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. É uma honra fazer essa parceria com a família Senna para arrecadar fundos para o trabalho que eles fazem em sua memória e também pela educação no Brasil por meio do Instituto”, disse Gasly, que conquistou sua primeira vitória na F1 em Monza no ano passado.

Projetado com semelhança ao icônico design clássico de Ayrton, o capacete apresenta suas cores em amarelo e verde para denotar as raízes brasileiras de Ayrton, juntamente com o belo memorial ‘Ayrton Senna Sempre’ como foco central no topo. O capacete original deve ser leiloado em breve, assim que houver a possibilidade de eventos deste tipo por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além do futuro leilão, um mini capacete em escala 1:2 será lançado para que os fãs possam participar desta homenagem. Com o mesmo design do casco utilizado em Ímola, as vendas serão feitas no site https://pierregaslyshop.com e parte da renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna. O capacete estará à venda a partir deste dia 5 de fevereiro, por 180 euros.

“Ficamos muito honrados com esta homenagem e, quando o Pierre (Gasly) nos procuraram, a gente teve a certeza de que seria uma ótima forma dos fãs poderem também participar desta ação feita em Ímola por ele no ano passado. É muito gratificante ver como os pilotos da nova geração da F1 admiram o Ayrton (Senna) e nos ajudam a perpetuar seu legado para os mais jovens”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

Published
9 meses ago
Categories
F1
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.