bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Peugeot lidera primeiro treino livre no Bahrein pelo WEC

No primeiro treino livre para as 8 Horas do Bahrein, realizado nesta quinta-feira, 31, última etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC), Paul di Resta foi o mais rápido, garantindo a Peugeot Sport no topo da tabela de tempos. O piloto escocês registrou sua melhor volta em 1m50s837 ao volante do Peugeot 9X8 #94 no início da sessão de 90 minutos realizada no Circuito Internacional do Bahrein.

Di Resta superou por uma margem mínima o Porsche 963 #5 da Penske, pilotado por Fred Makowiecki, que ficou apenas 0s049 atrás. Contudo, a maior parte dos melhores tempos, tanto na categoria Hypercar quanto no LMGT3, ocorreu nas primeiras voltas, aproveitando o início da sessão, que seguiu sem bandeiras vermelhas. Nos 30 minutos finais, uma bandeira amarela em todo o circuito foi ativada para simulação de treino.

Tempos FP1

Além disso, Antonio Giovinazzi, com o AF Corse Ferrari 499P nº 51, assegurou a terceira posição. Seguido de perto pelo segundo Peugeot 9X8, de Jean-Eric Vergne, em quarto. Do mesmo modo, Laurens Vanthoor, no Porsche nº 6 da Penske, completou o top cinco, enquanto Daniil Kvyat, no único Lamborghini SC63 da Iron Lynx, garantiu a sexta posição.

As demais equipes no Bahrein

Aliás, o Toyota GR010 mais veloz foi o #8, de Sebastien Buemi. Que terminou em sétimo, à frente da dupla de BMW M Hybrid V8s da Equipe WRT. O outro Toyota, de #7, fechou o top dez do Hypercar.

Na classe LMGT3, a Akkodis ASP liderou com Kelvin van der Linde no Lexus RC F GT3 #78, marcando 2m02s079 logo no início. Alessio Rovera, com o Ferrari 296 GT3 Vista AF Corse #55, garantiu a segunda posição. Seguido pelo Lamborghini nº 60 da Iron Lynx, pilotado por Matteo Cairoli.

Por fim, o desempenho dos carros no primeiro treino reforça as expectativas para uma disputa acirrada na etapa final do campeonato. Que definirá os campeões da temporada no Bahrein.