Peugeot considera “possível” volta ao Endurance
Ausente das corridas de longa duração desde 2012 a Peugeot causou espanto quando cancelou seu programa do WEC ainda na primeira temporada. O argumento na época era que a crise financeira que assolava a Europa não permitia mais altos investimentos em seus LMP1.
Todos os pilotos e equipe técnica foram demitidos e a marca ficou apenas na história da competição. Porém poderia existir uma luz no fim do túnel.
Em entrevista ao site Italiano “Automoto”, o diretor da Peugeot Sport, Bruno Famin durante o Salão de Genebra salientou que o construtor Francês poderia voltar a categoria.
“Nós gostaríamos de voltar a Le Mans e ao WEC, acreditamos que seja casa perfeita para aa filosofia da Peugeot.É um campeonato que coloca uma pressão sobre o conhecimento tecnológico de uma marca e que é capaz de transmitir muito bem os valores de um fabricante. Portanto, seria perfeito. “
Atualmente a montadora está envolvida de forma oficial no Rally Dakar e no FIA World Rally Cross. Uma incursão no WEC teria que ser autorizada pelo grupo PSA que controla a Peugeout ou o cancelamento de um dos programas oficiais.