Peugeot anuncia pilotos para o Mundial de endurance
A Peugeot apresentou nesta segunda-feira, 08, o trio de pilotos que representará a marca no Mundial de Endurance. O Hypercar será pilotado por Paul di Resta, Kevin Magnussen, Jean-Eric Vergne, Loic Duval, Mikkel Jensen e Gustavo Menezes.
O piloto reserva será James Rossiter. O novo carro ganhará as pistas em 2022. Dos pilotos revelados hoje, Loic Duval é o único que pilotou o 909 HDi FAP 10 anos atrás.
Os pilotos
Magnussen já competiu em protótipos, tendo participado das 24 Horas de Daytona deste ano. Também competiu pela equipe Hass da Fórmula 1.
Vergne, campeão da Fórmula E pela equipe DS Techeetah, fornece uma ligação entre as marcas que antes faziam parte do Grupo PSA e que agora pertencem à nova empresa criada, a Stellantis Ele possui passagens pela equipe G-Drive e ganhou o título do ELMS em 2019.
Paul di Resta teve passagem pela United Autosports no WEC na temporada passada, mas perdeu o título de pilotos por ter perdido uma corrida. Ele venceu as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 pela United.
A G-Drive também foi o lugar de Mikkel Jensen. O ex-piloto da BMW competiu pela equipe Russa em 2020 pelo EMLS. Também faturou o título da classe LMP3 pela United AutoSports em 2019.
Por sua vez, James Rossiter, tem experiência com protótipos, pois competiu pela ByKolles. A Peugeot informou as combinações de pilotos de cada carro.
Sinergia entre os pilotos, garante diretor esportivo
“A qualidade do relacionamento entre todos os envolvidos no projeto é fundamental”, disse o diretor da Stellantis Motorsport, Jean-Marc Finot.
“Além de suas habilidades individuais de corrida, os principais critérios que levamos em consideração ao avaliar e conversar com os pilotos foram os laços que eles mantêm entre si, sua mentalidade e sua capacidade de trabalhar juntos para motivar e ajudar a levar a equipe adiante, porque o fator humano desempenha um papel tão importante nas corridas de resistência”.
“Também queríamos estabelecer que eles viam seu compromisso conosco como uma prioridade e não apenas uma linha em seu currículo”.
O diretor técnico do programa WEC da Peugeot Sport, Olivier Jansonnie, acrescentou: “Nós olhamos para todos os campeonatos de corrida de resistência que foram organizados nos últimos cinco anos”.
“Não levamos em consideração apenas os resultados individuais. Também examinamos a velocidade, consistência e confiabilidade de uma longa lista de motoristas porque estamos procurando uma linha que se encaixe bem, com uma mistura eclética de jovens emergentes e pilotos experientes com habilidades de desenvolvimento comprovadas, especialmente no campo híbrido”, finalizou.