Peugeot altera os pilotos para o WEC
A Peugeot anunciou nesta sexta-feira, 19, mudanças nos seus trios de pilotos para o WEC.. Assim, Nico Mueller e Paul di Resta trocam de lugar na escalação da marca francesa.
Mueller fez parte da equipe do #94 da Peugeot na temporada de 2023 ao lado de Loic Duval e Gustavo Menezes, que saiu em favor de Stoffel Vandoorne nesta temporada .
No entanto, Mueller foi agora transferido para se juntar a Mikkel Jensen e Jean-Eric Vergne no Peugeot 9X8 #93.
Enquanto isso, Di Resta seguiu na direção oposta e se juntará a Duval e Vandoorne no #94. Além disso, Malthe Jakobsen, que foi adicionado à equipe da Peugeot como piloto júnior no ano passado, atuará como piloto reserva do fabricante.
Mudanças necessárias na Peugeot
O diretor técnico da Peugeot, Oliver Jansonnie, explicou a mudança dizendo: “O padrão no FIA WEC é tal que não podemos nos dar ao luxo de negligenciar nenhum aspecto e por isso trabalhamos durante o período de férias para tentar melhorar em todos os lugares que podemos”.
“A composição das equipes é uma peça importante do jogo e, tendo estudado os dados da corrida e dos testes. Ficámos convencidos de que poderíamos afinar as escalações.
“Temos a sorte de ter seis pilotos altamente talentosos, por isso decidimos optimizar cada carro agrupando os pilotos em termos das suas preferências de afinação, com o objetivo de proporcionar um melhor desempenho”, explicou.
Espera-se que a Peugeot revele um 9X8 revisado para a próxima temporada, com uma asa traseira. O carro apareceu em testes no circuito de Paul Ricard com uma configuração aerodinâmica mais convencional.