Pescarolo opta pelo V10 Judd

PESCAROLO SPORT
A Pescarolo Sport hoje divulgou através de seu site que vai optar pelo motor Judd V10 como comenta Henri Pescarolo “Nós escolhemos a oportunidade que foi oferecida pelo ACO e vamos manter o V10 Judd por mais um ano não. O carro foi feito em 2010 e nunca correu na LMP1, ainda nem demonstrou seu real potencial. Estamos confiantes de que será bastante competitivo em: 2011. A escolha de uma equipe competitiva é o objetivo para vencer A LMS, e nos posicionar nas 24 Horas de Le Mans, onde nós tantas vezes participamos”

Os pilotos também foram anunciados. Emmanuel Collard e Christophe Tinseau. Os dois pilotos são experientes. Emmanuel foi ao pódio 2 vezes com a Pescarolo em 2005 e 2007 e já foi campeão com Henri na LMS. Tinseau também já deve seus momentos de glória com a equipe já que foi o último a vencer com a equipe na Asian LMS em 2009 junto com Shinji Nakano. Esta a última corrida do time.
“Estou muito feliz por correr novamente com protótipos e, especialmente, voltar a correr com a equipe de Henry, que conheço há tanto tempo. Participar no desenvolvimento do LMP1 com Claude Galopin é sempre uma experiência emocionante.” São as palavras de Emmanuel Collard.

A equipe vai competir com pneus Michelin Christophe Tinseau também comemora sua escolha “É algo que eu eu estava esperando impacientemente. Fico feliz por integrar a equipe com quem obtive muitos bons resultados. Competir sob a banheira Pescarolo e competir Manu Collard é algo emocionante. “
Published
11 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *