Perrinn confirma venda de dois protótipos LMP1 para 2018
Sem notícias desde 2014 a inglesa Perrinn confirmou nesta quinta-feira 18, a venda de dois chassis para disputar o Mundial de Endurance na classe LMP1 em 2018. O projeto estava enfrentando problemas de financiamento, até que um novo aporte financeiro acabou aparecendo.
De acordo com Nicolas Perrinn, o novo LMP que nem nome possui, deve ser apresentado oficialmente em novembro. A equipe que pagou 1,56 milhões de dólares por chassi (O Ginetta custa 1,73 milhões de dólares).
“O aumento do apoio e da estabilidade da FIA e ACO, juntamente com programas de outros fabricantes, significou que tivemos muitas discussões com equipes que procuram mais liberdade do que a nova categoria LMP2”, comentou Perrin.
“A classe LMP1 oferece uma rota para o progresso de uma engenharia. Em apenas alguns meses, o programa progrediu muito rapidamente para o ponto em que teremos dois carros e peças de reposição suficientes para construir outro carro dentro de seis meses.”
“Temos garantido a capacidade de fazer mais se algumas de nossas outras discussões se desenvolvem.”
Perrin voltou a sublinhar a importância do projeto de crowdfunding , que foi um dos aspectos que foram definidos quando o programa foi anunciado pela primeira vez.
“Quero que Perrinn alcance o sucesso em Le Mans tornando-se uma organização muito maior do que pode ser se nos limitarmos a uma empresa fechada centralizada.”
“Nossa força de trabalho é descentralizada e global. Nossa equipe é aberta e acessível. “
Outros fabricantes já possuem projetos em andamento para 2018. A Ginetta é um dos fabricantes mais avançados, com até seis LMP vendidos segundo o fabricante. Os russos da BR Engineering (SMP Racing) se uniram a Dallara para a produção de um novo modelo.