O BoP imposto pela IMSA para barrar o desempenho dos protótipos da Acura e Penske, não foram suficientes para barrar os carros da equipe Penske. Juan Pablo Montoya e Dane Cameron venceram na tarde deste domingo, 15, a penúltima etapa da temporada 2019 da IMSA, no circuito de Laguna Seca.
Cameron no #6 foi o responsável por cruzar a linha de chegada, terminando 9,764 segundos à frente do brasileiro Hélio Castroneves, no Acura #7, que largou na pole. Na terceira posição o Cadillac #31 de Pipo Derani e Felipe Nasr que largaram na 5° posição.
Rick Taylor perdeu a liderança para Montoya na volta 42, e abriu mais de 20 segundos, depois que Castroneves perdeu o controle do protótipo e quase bateu no muro de contenção.
O resultado marcou a terceira vitória na temporada para Montoya e Cameron, que agora tem uma diferença de 12 pontos para Felipe Nasr e Pipo Derani. O terceiro lugar dos brasileiros veio depois de uma ultrapassagem de Derani em cima de Renger van Der Zande, da equipe Wayne Taylor Racing, faltando dez minutos para o fim da prova.
João Barbosa e Felipe Albuquerque completou os cinco primeiros da classe DPi. A equipe Mazda que dominou as últimas etapas não teve um protótipo a altura. O #77 terminou na sexta colocação, enquanto o #55 abandonou com problemas na embreagem enquanto realizava um pit stop.
Na classe LMP2 a PR1/Mathiasen Motorsports conquistou a quinta vitória consecutiva, com Matt McMurry e Dalton Kellett. A equipe Performance Tech que largou na pole, ficou com a segunda colocação.
Ford vence na GTLM
Joey Hand e Dirk Mueller venceram na classe GTLM, com o Ford #66. Esta foi a primeira vitória da dupla no ano. Mueller largou na segunda posição, mas assumiu a liderança após 20 minutos, quando Jesse Krohn perdeu o controle na curva 1 com o BMW #25.
Na terceira e quarta colocações chegaram os dois carros da equipe Corvette, o #3 e #4 respectivamente. O BMW #25 terminou na quinta colocação.
Zach Robichon tornou-se o campeão inaugural da IMSA WeatherTech Sprint Cup com um quarto lugar no Porsche 911 GT3 R da Pfaff Motorsports que dividiu Scott Hargrove.
O piloto canadense chegou a Laguna Seca, compreendendo as sete rodadas mais curtas da programação completa do WeatherTech Championship, com um ponto à frente de Trent Hindman e Mario Farnbacher.
O Acura #86 da Meyer Shank Racing que Hindman e Farnbacher compartilharam começou a prova na segunda posição, mas manteve um ritmo forte desde o início. Mesmo com o bom desempenho terminaram na sexta colocação. A vitória ficou com a Lamborghini #48 da Paul Miller Racing venceu a prova. A Ferrari #63 da Scuderia Corsa e o Lamborghini #44 da Magnus Racing terminaram em segundo e terceiro respectivamente
[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Resultado-final-Laguna-Seca-IMSA-2019.pdf” title=”Resultado final Laguna Seca IMSA 2019″]