Penske vence as 6 horas de Road Atlanta
A equipe Penske venceu na tarde deste sábado, 5, as 6 Horas de Road Atlanta, válidas pela IMSA. Helio Castroneves e Ricky Taylor conquistaram a vitória para o Acura #6; a segunda consecutiva para a equipe Penske. A dobradinha era certa, já que a prova era liderada pelo Acura #7, pilotado por Juan Pablo Montoya, mas o colombiano foi atingido por Toni Vilander, que perdeu o controle da Ferrari #63 da Scuderia Corsa, quando foi tocado por Ryan Briscoe no Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing.
Na segunda posição o Mazda #55 RT24-P pilotado por de Harry Tincknell, Jonathan Bomarito e Ryan Hunter-Reay. O acidente deixou o terceiro lugar ao Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports de Tristan Vautier, que perdeu a posição do pódio para Felipe Nasr, na última volta.
O brasileiro recebeu um drive-through depois que Nasr, tocou o Lamborghini #44 da GRT Magnus Racing com menos de duas horas para o fim. A penalidade dada para Briscoe, levou o #10 para um quinto lugar, enquanto o Mazda #77 teve problemas no freio.
Na classe GTLM, a vitória ficou com a BMW #25 de Connor De Phillippi e Bruno Spengler. Foi a segunda vitória do fabricante na temporada. De Philippi assumiu a liderança da classe após a rodada final de pit stops após uma corrida em que o Porsche #911 pilotado por Nick Tandy, que ficando com o quarto lugar.
O Corvette C8.R #4 de Tommy Milner e Oliver Gavin terminou em segundo na classe, à frente do BMW #24 de Jesse Krohn e John Edwards, que completou o pódio em terceiro.
Os atuais campeões da classe Earl Bamber e Laurens Vanthoor tiveram uma corrida apática, com problemas no freio do #912.
O Porsche #911 de Nick Tandy e Fred Makowiecki chegaram em quarto. O Corvette #3 ficou com o quinto lugar da classe. A Meyer Shank Racing venceu na classe GTD com o #86 Mario Farnbacher. Em segundo o Lamborghini #48 da Paul Miller Racing de Bryan Seller. Sellers perdeu a liderança na penúltima rodada de paradas.
O Porsche #16 da Wright Motorsports de Patrick Long, Ryan Hardwick e Jan Heylen, entretanto, completou o pódio da classe em terceiro. Na classe LMP2 a vitória #52 da PR1/Mathiasen Motorsports de Simon Trummer, Patrick Kelly.