Pato O’Ward e Felix Rosenqvist nas 24 Horas de Daytona com a United Autosports
Os pilotos da Fórmula Indy, Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, competirão pela equipe United Motorsports nas 24 Horas de Daytona. Cada um dos dois pilotos pilotará um dos Oreca 07 da equipe anglo-americana, com O’Ward se juntando a Ben Keating, Ben Hanley e Nico Pino a bordo do carro #2.
Rosenqvist, por sua vez, dividirá o cockpit da máquina #22 com Daniel Goldburg e Paul di Resta. O quarto piloto ainda será confirmado. Além disso, ambos os pilotos têm experiência em competir em Daytona em protótipos em anos anteriores, com O’Ward já tendo conquistado duas vitórias em duas categorias.
A primeira veio durante 2016 na classe Prototype Challenge com a Performance Tech Motorsports, onde uma vitória em Daytona ao lado de James French, Kyle Masson e Nicholas Boulle foi o tiro de partida em uma sequência de sete vitórias consecutivas na classe.
Além disso, em 2022, ele se juntou às estrelas da IndyCar Colton Herta e Devlin DeFrancesco ao volante de um DragonSpeed Oreca na classe LMP2 e venceu novamente. “Já faz algum tempo que tentamos colocar Pato em um carro da United Autosports”, disse Richard Dean, CEO da United Autosports.
“Depois de alguns falsos começos, finalmente temos o nosso homem. Pato traz experiência como vencedor da corrida de Daytona e é simplesmente rápido em tudo que dirige! Gostaria de agradecer a todos da Arrow McLaren IndyCar Team por ajudarem a fazer isso acontecer”.
Rosenqvist em Daytona
Assim, Rosenqvist, que foi companheiro de equipe de O’Ward na IndyCar na equipe Arrow McLaren de 2021 a 2023 antes de uma mudança planejada para a Meyer Shank Racing no próximo ano, fez duas largadas na abertura da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Ele correu um Oreca FLM09 com a Starworks Motorsport em 2016 e compartilhou o cockpit da equipe Jackie Chan DCR JOTA com Robin Frijns, Daniel Juncadella e Lance Stroll em 2018.
Aliás, outra experiência notável para o piloto sueco foram das corridas de monopostos. O que inclui uma aparição nas 24 Horas de Le Mans de 2017. Bem como largadas de corrida no DTM, Intercontinental GT Challenge, ADAC GT Masters e Fanatec GT World Challenge Europe
“Estou muito animado por voltar às corridas de carros esportivos”, disse Rosenqvist. “Já se passaram cinco anos desde que participei de uma corrida de carros esportivos. Eu costumava fazer muito isso antigamente. Mas isso foi pausado recentemente porque tenho me concentrado na minha carreira na IndyCar”, disse.
“É algo que adoro fazer e correr com a United Autosports é muito legal. Esta equipe já venceu muitas corridas LMP2 antes. Então eles estão chegando com a expectativa de ter um bom desempenho – o que corresponde aos meus objetivos!”, finalizou.