Pascal Zurlinden troca a Porsche pela Mutimatic

(Foto Porsche)

Pascal Zurlinden, que foi diretor de automobilismo da Porsche, assumiu nesta semana, o cargo de diretor de engenharia de desempenho na divisão de Veículos Especiais da Multimatic. A anunciou a contratação de Zurlinden, nesta quinta-feira, 19. 

A Multimatic foi a empresa escolhida pela Porsche para desenvolver o seu protótipo LMDh. Zurlinden foi um veterano da Porsche, trabalhando como engenheiro em seu programa LMP1 antes de liderar o programa GT de fábrica e depois se tornar o chefe de automobilismo de fábrica da Porsche. O francês de 39 anos deixou a Porsche em outubro e agora se juntará à divisão de Operações de Veículos Especiais (MSVO) da Multimatic, que supervisiona as atividades de automobilismo da empresa de engenharia.

“Estou realmente ansioso pelo meu novo emprego e quero agradecer a Larry Holt e a Multimatic pela confiança que depositaram em mim”, disse Zurlinden. “Claro que acompanho a Multimatic no automobilismo e fora deste campo há muitos anos como adversários, e é algo especial para mim desempenhar um papel de liderança na continuidade da história de sucesso da empresa dentro e fora das pistas de corrida”, comemorou. 

Porsche e  Audi escolheram a Multimatic no desenvolvimento dos protótipos LMDh. Isso significa que Zurlinden continuará trabalhando em estreita colaboração com a Porsche, um ponto que a Multimatic espera que seja benéfico para sua parceria com a marca alemã. 

Zurlinden também tem história com a Audi como líder de projeto técnico de pista em seu programa DTM entre 2008 e 2014. “Trabalhamos e competimos com Pascal ao longo dos anos e ele provou ser um excelente parceiro técnico, bem como um adversário difícil quando enfrentamos o Ford GT frente a frente com o Porsche 911 RS”, disse o vice-presidente da Multimatic, Holt.

“Ele é um engenheiro de automobilismo altamente qualificado, com uma intuição extremamente forte para a arte de corrida e uma ótima abordagem para liderar uma equipe quando submetido à alta pressão da competição”. 

“Estamos extremamente afortunados por poder tê-lo na equipe MSVO. Como parceiros da Porsche em vários programas de automobilismo, isso só pode melhorar as duas empresas para manter Pascal no jogo.”

Em seu comunicado, a Multimatic reconheceu que Zurlinden foi “instrumental” no desenvolvimento dos carros LMDh da Porsche e da Audi, acrescentando que “todo o seu conhecimento nessa área ainda estará disponível exclusivamente para Porsche e Audi”.

Ele acrescentou que “não deve haver perda de impulso”, já que as duas marcas se preparam para a estreia da categoria em 2023.

Published
4 meses ago
Categories
Porsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.