Para a Porsche equilíbrio do 919 Hybrid é o caminho para a vitória

M14_3878

Após quatro etapas a Porsche ruma a Fuji no Japão em busca da sua primeira vitória na temporada, e primeira desde que voltou a competir na classe LMP1.

O traçado seletivo de Fuji com a grande reta e as curvas de baixa a alta velocidade serão um adversário a mais para engenheiros e pilotos. Pois será preciso conciliar uma boa velocidade na reta e o downforce nos trechos sinuosos.

Para Fritz Enzinger diretor do programa LMP1 os problemas e acertos que a equipe teve em Austin serão determinantes para Fuji. “Nós estamos olhando para os desafios que Fuji oferece.E m Austin, fomos rápidos na qualificação, graças à escolha de pneus certos. Lideramos a corrida por 43 voltas, mas não conseguiu se beneficiar com a chuva. Com o carro #20, perdemos uma volta nas condições caóticas de chuva antes do reinício, e com o #14 tivemos problemas técnico, com o turbo. A análise em Weissach revelou um defeito de fabricação no componente.”

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *