bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Pandemia de Covid-19 pode adiar Le Mans
Primeiras etapas do WEC serão sem público. (Foto: ACO)

O aumento de casos de Covid-19 na Europa, pode fazer os organizadores das 24 Horas de Le Mans adiarem a prova para os dias 21 e 22 de agosto. As informações são do site Lequipe

Originalmente marcada para os dias 12 e 13 junho, a pandemia de Covid-19 pode alterar os planos do Automóvel Club de l’Ouest (ACO). Ade acordo com o Lequipe, a data seria o plano “B” da ACO por conta do avanço da pandemia. 

A entidade teme que só seja capaz de acomodar apenas 5.000 pessoas em junho, de acordo com declarações de Roselyne Bachelot, ministra da Cultura na França. Isso traria prejuízos aos organizadores.

Medidas restritivas contra o Covid-19

A prova já foi realizada sem a presença do público em 2020. A expectativa é que transferindo a prova para agosto, a presença do público possa ser autorizada. O ACO estima que 50 mil espectadores acompanhem a prova dentro do circuito.  

Se este adiamento for confirmado, isso levará a uma modificação do calendário das 4 Horas de Castellet (ELMS) programadas para o fim de semana de 28 a 29 de agosto.

A confirmação da alteração está prevista para esta quinta-feira, 04. Os dias 21 e 22 de agosto estavam inicialmente previstos para acolher as 24 Horas de bicicleta (560 equipas inscritas) no Circuito Bugatti que, se a informação for confirmada, o evento também será realocado.