Presente de natal !! – Mod Classe C para Rfactor.

 
O melhor presente é aquele que não esperamos. Por isso o presente do BONGASAT BLOGGER e VIRTUAL BONGASAT e o belo mod do grupo C. O mod que foi desenvolvido pelo grupo Virtual Classic traz os melhores carros do extinto grupo C e DRM mod. A física foi totalmente revista e os carros mais “domáveis” perfeito para quem joga pelo teclado. Abaixo a lista, fotos e Links. FELIZ NATAL!!

Lista de carros do mod:

DRM:
1.- BMW 320 E21 Turbo 
2.- Porsche 935 Turbo

GRUPO C:
1.- JaguarXJR12 
2.- Lancia86 
3.- Mazda787B 
4.- Mercedes c9
5.- Sauber Mercedes
6.- Nissan – Nismo
7.- Porsche 956
8.- Porsche 962 
9.- Toyota R32V V8


Link para o mod:
 https://www.megaupload.com/?d=ENAL9RIB

Presente de natal !! – Mod Classe C para Rfactor.

O melhor do ano!!!

O melhor presente é aquele que não esperamos. Por isso o presente do BONGASAT BLOGGER e VIRTUAL BONGASAT e o belo mod do grupo C. O mod que foi desenvolvido pelo grupo Virtual Classic traz os melhores carros do extinto grupo C e DRM mod. A física foi totalmente revista e os carros mais “domáveis” perfeito para quem joga pelo teclado. Abaixo a lista, fotos e Links. FELIZ NATAL!!

Lista de carros do mod:

DRM:

1.- BMW 320 E21 Turbo 
2.- Porsche 935 Turbo

GRUPO C:

1.- JaguarXJR12 
2.- Lancia86 
3.- Mazda787B 
4.- Mercedes c9
5.- Sauber Mercedes
6.- Nissan – Nismo
7.- Porsche 956
8.- Porsche 962 
9.- Toyota R32V V8

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Novo protótipo da Toyota inicia testes no circuito de Paul Ricard em Janeiro.

 

O novo Toyota LMP1 Híbrido já tem data para dar suas primeira voltas. Entre os dias 24 e 26 de Janeiro de 2012 serão realizados os primeiros testes privados do modelo no tradicional circuito de Paul Ricard na França.

Essa “tradição” acontece desde 1998 quando na oportunidade os torcedores viram pela primeira vez o modelo GT-One e em 2001 com o 101 TF primeiro modelo do fabricante na F1. Em Janeiro será o início dos testes em circuito já que o resto do desenvolvimento estão sendo tocado a toque de caixa nas instalações da Toyota em Colônia na Alemanha.

Na oportunidade Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima os pilotos oficiais da marca estarão desenvolvendo o novo carro.

Luxury Racing ambiciosa para 2012 e com planos para o brasileiro Jaime Melo.

 
O ano de 2011 foi especial para a Luxury Racing. Oriunda do GT Open a equipe se aventurou no ILMC e não fez feio. Com um terceiro lugar perdendo para equipes de fábrica e com muito mais experiência o time liderado por Christopher Campbell quer mais em 2012. A equipe também foi protagonista do acidente que se envolveu com o Audi de Alan McNish em Sarthe. Abaixo a entrevista feita pelo site endurance.info.

P. Podemos dizer que 2011 foi um ano positivo?

R. “O ano foi gratificante o campeonato do mundo foi muito picante. Foi um grande campeonato e não há do que reclamar visto o nível dos concorrentes. Você não poderia pedir mais. Ainda assim, o ano foi muito difícil no começo, por causa de problemas técnicos.”

P. Houve um antes e depois de Le Mans?

R. “Sim, porque desde as 24 Horas de Le Mans, mostramos o nosso potencial, incluindo o pódio em Silverstone. A partir da 12 Horas de Sebring, fomos evoluindo no conjunto do carro. Infelizmente, as falhas ocorreram mais pela falta de experiência o que nos impediu de brilhar. Problemas técnicos nos colocaram em apuros. Problemas na parte eletrônica ou elétrica, que muitas vezes não são fáceis de serem encontrados.”

P.Luxury Alcançou um novo marco depois de Le Mans?

R. “Já em Le Mans o que poderíamos esperar era conseguir um bom resultado no pódio. Estávamos com uma estratégia mais rápida e a equipa realizou um bom trabalho para a nossa primeira participação. Em Silverstone, a vitória foi ao nosso alcance e esta corrida vai ficar como um dos pontos positivos da temporada. Foi quando percebemos o nosso potencial. Vamos agora fazer o que é preciso para fortalecer a equipe para 2012. A temporada passada foi para nós uma período de construção. Dado o nível do ILMC, não posso imaginar o que vai dar no WEC. É um passo além e devemos estar prontos para enfrentar este desafio global. Nós já temos um novo elemento, com a chegada de um ex-engenheiro da Porsche”.

P. A meta de 2012 será o WEC?
R. “Sim, com dois carros. Um deve estar alinhado no GTE-Pro e outro no GTE-Am. Fred Mako deve continuar conosco e vai para o terceiro ano. Discussões estão em andamento para ter conosco Jaime Melo, como foi o caso nas 24 Horas de Le Mans. Teremos o apoio de um piloto adicional para as corridas mais longas. Para o carro da GTE-PRO, as discussões estão em andamento, mas nada está finalizado ainda. É claro que o objetivo será a um novo nível em 2012. Fred Mako é um piloto muito forte. Ele mostrou na sua primeira em Le Mans que definitivamente poderia competir com os líderes na categoria. É rápido, confiável e robusto. Nós lhe devemos muito. “

P. Você está satisfeito com o calendário?
R. “Sim, mesmo que a logística seria complicada. Vamos começar nossos testes em fevereiro, para validar as alterações para a temporada, particularmente no que diz respeito à mudança no sistema de câmbio já que vamos realizar as trocas no volante.

Equipes começam a apresentar seus carros.

As equipes da ALMS e ELMS estão a todo vapor anunciando seus planos para 2012. Abaixo as novidades da Pecon Racing, Muscle Milk e OAK. Lembrando que as informações são do endurane.info

Pecon Racing


A equipe Pecon Racing que usa a mesma estrutura da AF Corse já está trabalhando forte para 2012. Em seu ano de estréia aonde competiu com um modelo Lola a equipe não conseguiu fazer frente aos adversários que usam equipamento Oreca-Nissam. A equipe que vai competir no mundial de endurance já recebeu o novo modelo e manteve o trio de pilotos Soheil Ayari, Luiz Perez Companc e Pierre Kaffer.

OAK Racing

 

A OAK Racing que agora se denomina OAK Racing Onroak Automotive revelou seu modelo destinado as equipes que competem na classe LMP2, seja na ALMS quanto na ELMS e WEC. Para o continente americano as vendas serão realizadas pelas Conquest Endurance.

O carro que atende as novas regras de segurança da FIA como os buracos nas caixas de roda, além é claro da famigerada barbatana de tubarão. A equipe botou no carro toda a experiência acumulada nos últimos anos em especial a temporada de 2011 aonde terminou todas as corridas que disputou além de vencer as 12 horas de Sebring na classe LMP2. Conquistou sete pódios em oito corridas disputadas.

O fabricante desenvolveu o carro para atender tanto pilotos profissionais quanto amadores. Os mais diversos tipos de motores serão aceitos como Judd, Nissan, HPD e futuramente Ford. Os testes com o propulsor Nissan irão começar em Janeiro. A Judd também confirmou testes ainda este ano.

A parceria com a Conquest para o mercado americano também é um fator importante já que as equipes terão a segurança de uma rápida reposição de peças, como fala Eric Bachelart dono da empresa. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a OAK Racing. Eles têm uma grande estrutura comprovada na Europa e agora estamos ansiosos para demonstrar o seu desempenho e confiabilidade nos Estados Unidos. Estamos confiantes de que este será o chassis campeão na ALMS em 2012“.

Muscle Milk

 

A equipe Muscle Milk confirmou o que foi noticiado no blog a algum tempo. O time comandado por por Greg Pickett escolheu o HPD ARX-03a para disputar a ALMS do ano que vem. O HPD é o mesmo utilizado pela Strakk Racing na ELMS. É equipado com um motor V8 3,4 litros. Os pilotos serão mantidos. Além de Pickett Klaus Graf e Lucas Luhr. Além do HPD a equipe terá um Oreca FLM09 na classe LMPC pilotado por Michael Guasch e Memo Gidley.

Audi estaria testando versão híbrida do R18?


Segundo sites como Le Mans Portugual e Mulsanne´s Corner revelaram hoje que os testes que a Audi está realizando em Sebring com o modelo R18 pode ser mais do que um simples preparativo para o mundial do ano que vem.

Os testes podem ser de um R18 híbrido, além é claro de modificações aerodinâmicas. Já o site quattroworld especializado em notícias sobre a Audi revelou mudanças no bico do carro que está mais longo a barbatana de tubarão que foi aumentada e a área de visão que foi ampliada. Neste modelo ainda não se viu as aberturas as caixas de rodas que a partir do ano que vem serão obrigatórias.

Mod Enduracers SP2 tem modelos revelados.

O grupo Enduracers reconhecido pelo ótimo mod de nome homônimo para Rfactor revelou hoje o segundo modelo que fará parte do seu segundo pacote de atualização. Depois do Lamborghini Murcielafo R-GT o Oreca FLM09 é o segundo modelo revelado.

Além dos dois modelos novas melhorias nos carros já existentes serão feitas. Ainda não se sabe a data para lançamento desde pacote de expansão.

Modelos:

GT1 – Lamborghini Murcielago R-GT (Spec 2005-2009 ALMS / LMS / LM).
LMPC – Oreca FLM09 (Spec 2010-2011 ALMS / LMS).

Melhorias:

  • Gráficos – Adicionado vários capacetes nos mais diversos carros e classes.
  • Gráficos – Inclusão de pinturas do Porsche 997 –  2010-2011
  • Gráficos – Inclusão de todas as pinturas feitas pelas comunidade enduracers.
  • Gráficos – Inclusão de novos pilotos.
  • Sons – Sons de alta qualidade para os dois novos modelos.
  • Sons – Inclusão de novos sons externos para Ferrari F430
  • Física – Física de alta fidelidade e danos para os 2 carros novos.
  • Física – Física melhorada dos carros do pacote SP1.

 

 

Mod F1 1994 LE por F1-S-R para Rfactor

Mod resgata a tragédia de 1994

Para nós brasileiros o ano de 94 foi triste para o automobilismo. A morte de Senna mudou para sempre os rumos do automobilismo e da F1. O grupo F1-S-R recriou para Rfactor fielmente todo os carros daquele fatídico ano.

Abaixo links e imagens.

Link 1 – https://depositfiles.com/files/6jhricrpp

Link 2 – https://www.fileserve.com/file/yY53B3v/F1_1994_1.0LE.exe

Link 3 – https://www.uploadking.com/KZ9HYF54UE

 

Foto do dia – Lotus de Jochen Rindt 1970

 

O ano de 1970 foi trágico para a F1. Jochen Rindt Austríaco morreu nos treinos para o GP de Monza e se tornou o único campeão póstumo da categoria ate agora, graças a vitória de Emerson Fittipaldi que venceu a prova seguinte em Watkins Glen tirando pontos do belga Jacky Icx que era o único com chances reais de conquistar o campeonato.

O acidente que foi causado por problemas nos freios e acabou de forma trágica do piloto de apenas 28 anos. Naquele ano venceu as provas de Mônaco, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha.

Abaixo o vídeo mostrando o triste momento.

WEC – Regulamentos técnicos o que realmente interessa.

A FIA e ACO divulgaram o regulamento técnico do WEC do ano que vem. Como as regras são extensas e mais da metade não tem tanta valia para o grande público abaixo estão os pontos importantes que devem ser notados. Os regulamentos completos podem ser visualizados abaixo.

Regulamento LMP

Regulamento GT

Abaixo os destaques.

Art. 1.1.1.1 b LMP2:

  • O preço de venda de um carro novo, completo sem motor conforme descrito no artigo 5.6.1 mas com todas as opções disponíveis não deve exceder 355.000 Euros.
  • Todo os projetos de construção do carro novo, ou alterar um modelo existente, deve ser submetido à aprovação do comitê de endurance para homologação.
  • O fabricante deve fornecer a lista de preços das peças de reposição para a FIA. O total desta lista não deve exceder 150% o preço de venda do carro novo completo.
  • Preços mais altos de peças de reposição em 10% serão permitidas desde que o construtor forneça as mesmas para venda em testes.

Art 1.13 – Recuperação de energia (LMP1 apenas):

Os sistemas de recuperação de energia são livres, desde que preencham as seguintes regras:
  • Recuperação e retorno da energia através dos freios, pelas duas rodas do eixo traseiro ou as duas rodas deixo dianteiro.
  • Para recuperação de energia nos freios, apenas os sistemas elétricos e volante mecânicos e eletromecânicos são permitidos.
  • Recuperação de energia pelos gases do escapamento.
  • Qualquer outro sistema que recupera energia que seria perdida sem seu uso, desde que a medida da energia liberada seja possível e demostrada.
  • O peso mínimo do carro é idêntico a outros LMP1 com motorização convencional: 900kg
  • A quantidade máxima de combustível a bordo autorizada é 73 Litros de gasolina ou outro combustível e 58 Litros de Diesel.
  • Os motores devem ser controlados pelo piloto através do pedal do acelerador (botão “push to pass” permitido).
  • A quantidade de energia fornecida é medida na saída do SRSE entre dois pontos e não deve exceder 0,5 MJ. A desaceleração de frenagem do carro não deve ter mais do que 2g de força.
  • Travagens com menos de 1 segundo não serão consideradas. Se SRSE está conectado às rodas antes da liberação de energia a mesma só será permitida acima de 120 km/h.
  • A tensão , corrente e tempo de carga e descarga será medido de forma contínua a partir do sistema de armazenamento e de energia elétrica e conversor atual.
  • Para sistemas inerciais, sensores equivalentes devem ser definidos.
  • Sensores para monitorar a utilização dos freios e velocidade da roda terão que equipar o carro.
  • Regras de segurança a serem impostas pelo artigo 15.7. O comitê de endurance pode ajustar o desempenho de um carro usando tal sistema, se ele pode melhorar significa mente os tempos de volta. Equipes que querem utilizar o sistema de recuperação de energia devem primeiro notificar o grupo de aprovação e dar todas as informações pertinentes relativas ao seu funcionamento, como é usada, o desempenho esperado, os dispositivos de segurança entre outras.
  • A aprovação do grupo deve ser informada ao longo do desenvolvimento do sistema e do carro. Pode pedir para ter todas as informações e realizar os testes que considerar necessários.
  • Para ser considerado um híbrido, um LMP1 deve ser capar de correr todo o comprimento do pit lane (mínimo de 400m) a 60km/h usando apenas o motor elétrico ou sistema de volante.
  • O teste deve ser feito para o registro do carro no pit lane do circuito das 24 horas de Le Mans. Durante o teste a energia utilizada é medida. Após o teste o peso de cada componente do sistema de recuperação de energia será monitorado e relatado na ficha de homologação. Os valores deve ser iguais em todos os momentos e se o peso especificado na ficha de homologação for alterado deve ser realizado novos testes.

Art 19: Balanço e desempenho:
O comitê de endurance reserva-se ao direito de ajustar o seguinte para cada tipo de motor ou combustível:

  • Peso mínimo do carro;
  • Dimensões do Flange de ar;
  • Capacidade do tanque de combustível;
  • Quais quer outras alterações técnicas que o comitê considera necessário para o endurance.
LMP2 2012: O comitê do endurance reserva o direito de adaptar a seguir para cada modelo de protótipo:
  • Peso mínimo do carro e capacidade do tanque de combustível
  • Outras restrições técnicas que a comissão considerar necessárias. Não há dúvida, no entanto que para fazer ajustes ou depois de cada corrida. Se forem necessários ajustes, eles serão impostos pelo comitê de preferencia no final de cada temporada ou corrida. No entanto, se um modelo de carro tiver uma ação muito poderosa serão tomadas medidas para reduzir o seu desempenho para a corrida seguinte. O comitê irá favorecer a redução do desempenho dos mais rápidos do que o aumento de desempenho dos mais lentos. Ajustes para o desempenho são da exclusiva responsabilidade do comitê de endurance.
LMP2 2010: Os modelos de protótipos matriculados antes de 31/03/2010 na classe LMP2 que não cumprem os critérios estabelecidos, preços acima devem ser feitas as seguintes alterações e aceitos para as provas de 2012 e 2013 sob as seguintes condições.
  • Ficha de homologação nova idêntica a LMP2 2012 deve ser preenchida. Os recursos mencionados neste ficha de homologação não podem ser alteradas exceto por razões de segurança e confiabilidade.
  • Sem variação do corpo são permitidas. Os únicos elementos aerodinâmicos que podem ser adicionados ou removidos são as duas abas na parte da frente do carro descrito na seção 3.6.2 acima.
  • Somente para as 24 hora de Le Mans, um kit de “baixa resistência” pode ser aprovado, não deve exceder 5 mil Euros.
  • O peso do carro deve ser de pelo menos 920 kg.
  • O diâmetro do flange deve ser mostrada no apêndice 1-d
  • As únicas mudanças permitidas são as impostas pelas substituição do motor.
  • No entanto para incentivar os fabricantes a desenvolver LMP2 “Low Cost” a comissão autoriza a mudar os carros 2010 utilizando peças aprovadas em um carro de baixo custo da mesma marca.
  • Essas mudanças não devem penalizar concorrentes usando carros de 2010. Eles podem se desejarem adquirir se necessário peças a preços baixos.
  • Naturalmente, estes carros serão sujeitos as regras de segurança e desempenho de 2010, pois não serão 100% compatível com os regulamentos de 2012.
  • Para refletir as mudanças impostas a partir de 01/01/2012 por razões de segurança  será permitido além das mudanças obrigatórias , mudanças extras para garantir o bom funcionamento do carro.
  • Estas mudanças devem envolver componentes de suspensão. asa traseira, e meios de comunicação. Os elementos aerodinâmicos na parte da frente do carro. Essas alterações devem ser aprovadas e usadas até o final da temporada.
  • Ajustes serão feitos no desempenho se necessário, após a primeira ou segunda corrida e durante toda a temporada, de modo que o desempenho do melhor LMP2 2010 não deve exceder  o desempenho dos melhores LMP2 2012. Esses ajustes serão aplicados igualmente a todos os LMP2 de 2010 a fim de manter a hierarquia.

Os seguintes passos podem ser modificados:

  • Peso mínimo do carro (uso de lastro).
  • Dimensão dos flanges de ar.
  • Capacidade do tanque de combustível
  • Outras restrições técnicas que a comissão considerar necessária.