OAK Racing e Morgan Cars fecham parceria para Le Mans e WEC.

 


A OAK Racing firmou uma parceria com o fabricante Inglês de carros esportivos Morgan que visa as 24 horas de Le Mans e WEC. A união se dá pelo nome “Morgan” nos modelos LMP2 da OAK nas duas competições. Assim os carros terão a denominação OAK Morgan. 

Jacques Nicolet presidente da AOK Racing celebra o acordo “Estou muito honrado e muito orgulhoso de que OAK Racing foi capaz de fazer esta parceria com Charles Morgan e a Morgan Motor Company. Se, por Charles Morgan quanto a mim mesmo, esta parceria está olhando para o futuro, ele encontra sua força em ambas as nossas histórias.Tenho uma paixão pela Morgan desde a infância e o mesmo “espírito de família” que espero ter conseguido ao criar a OAK Racing. Quem melhor do que Morgan poderia representar o espírito necessário para os senhores motoristas na classe LMP2? O que é muito forte nesta fusão, é o nosso compromisso comum de Le Mans e o mundial de Endurance. Vale lembrar que a Morgan em 2012 não fará o qüinquagésimo aniversário da vitória em Le Mans com o modelo Plus 4 Supersport, além, é claro a celebração da nossa parceria.

BMW define pilotos para endurance

 

O ano de 2012 será movimentado para a BMW. A estréia do fabricante na DTM não tira os olhos da marca Alemã do endurance. O programa foi confirmado com a ajuda da equipe RLL na ALMS com a presença dos pilotos Dirk Muller e Joey Hand campões de 2011. A outra dupla continua sendo Jorg Muller e Bill Auberlen que também estarão pilotando pela DTM. A equipe também confirma a estréia de Uwe Alzen que marcará sua estréia nas 12 horas de Sebring.

Jens Marquardt diretor da BMW Motorsport está esperançoso em defender seus títulos.”Depois de ganhar três títulos na classe GT, a BMW Team RLL agora irá defender a superioridade em 2012. Este será o nosso quarto ano no campeonato. Nosso objetivo é, naturalmente, é defender com sucesso os títulos. Os campeões são membros regulares da equipe desde 2009 e eles serão acompanhados por dois pilotos experientes com Jörg Müller e Uwe Alzen. Tenho certeza que os fãs das corridas na ALMS podem esperar por mais emoção em 2012”.

24 horas de Le Mans 2012 – Cartaz final.

 


Semana passada a ACO divulgou o cartaz comemorativo da edição 80 das 24 horas de Le Mans. Esta semana a organização divulgou o cartaz da prova deste ano. As mudanças são a inclusão das logos dos patrocinadores ACO e WEC e a mudança do Peugeot pelo Audi R18. Será que a grana da Audi influenciou a troca de carros? Independente os dois modelos são muito bonitos. Abaixo a “primeira” versão.

 

Mod Lola B09/85 para Rfactor by Dave

Mais uma maquina para o nosso Rfactor de cada dia!

O usuário Dave do Forum F1 Classic nos brinda com o belo Lola Coupe. O mod que por enquanto é solo (uma atualização para fazer parte do mod enduracers será bem vinda) conta com diversos carros tanto da classe P1 quanto P2. Os gráficos são bem feitos e a física é a mesma do mod enduracers. Vale a pena conferir.

Mais detalheshttps://f1classic.your-talk.com/t8496-release-lola-mazda-b09-86-dyson-racing

Modwww.mediafire.com/file/hxobv3ula6bxi32/Lola_B09_86_final.rar 

AF Corse divulga programa para 2012


A equipe Italiana AF Corse que conquistou os títulos da classe GTE-PRO no ILMC e LMS e pilotos pela FIAGT3 divulgou seus planos para 2012. A começar pelas 24 horas de Dubai neste final de semana com Cioci, Cadei, Garber e Griffin. Logo após a equipe Alpine irá dar suporte o time Italiano nas 12 horas de Abu Dhabi. Fora esses duas longas provas o time deve concorrer em outros 7 campeonatos além de fornecer suporte a outras equipes.

“Não é segredo, teremos um Oreca 03 com motor Nissan no Campeonato do Mundo de Endurance com os pilotos Ayari / Perez Companc / Kaffer. Em paralelo, alinharemos dois Ferrari F458 no GTE-Pro com equipes que serão anunciados muito em breve, e uma F458 na classe GTE-AM com Rob Kaufman,  Michael Waltrip e Rui Aguas. O Oreca 03 também fará parte da Le Mans Series européia com o mesmo trio que vai competir no WEC. Também termos uma Ferrari na Blancpain com dois carros na classe  Pro-Am Cup, um atribuído a Matt Griffin e Jack Gerber, e o segundo para Yannick Mallegol, Jean-Marc Bachelier e Howard Blanc.” Revela Amatto Ferrari dono da Equipe.

Ainda em território Europeu o time deve participar da FIAGT3 Européia, além da GT Open sempre com Ferrari F458. Também estarão no Ferrari Challenge e troféu Maserati. Se especulou a inclusão de uma equipe oficial da Ferrari participando do mundial da FIAGT com uma Ferrari 599 mas Amato desconversa “Isto não é notícia, discutimos isso recentemente com Stephane Ratel. Temos muito trabalho assim para este ano. Nossa agenda é ambiciosa, mas temos a vontade de fazer bem em diferentes campeonatos em que estamos participando”.

Últimas notícia do mundo do endurance.

Labre Competition revela nome de pilotos.

 
A equipe Larbre Competition que chegou em segundo lugar nas 24 horas de Le Mans este ano na categoria GTE-AM revelou os pilotos para o mundial de endurance este ano.
O trio Bello / Bourret e Gibon irão continuar a bordo do belo Corvette C6R e terão a companhia de um segundo carro este comandado pelo trio Julien Canal, Patrick Bornhauser e Gabriel Gardel. O belo modelo está sendo testado no circuito de Val de Vienne a fim de preparar o carro.
JRM define pilotos para seu novo HP ARX-03a

 

A equipe JRM que compete regulamente na FIAGT com Nissan e que este ano também vai correr na WEC anunciou seu trio de pilotos. David  Brabham. Peter Dumbreck e Karun Chandhhok.
Brabham tem uma vasta experiencia com protótipos sendo vencedor em Le Mans no ano de 2009 com Peugeot na classe LMP1 além de ter competido pela Highcroft Racing na ALMS por vários anos. Atualmente esta competindo pela JRM na FIAGT. David também ajudou no desenvolvimento do carro junto a Honda.Estou absolutamente encantado por ser parte da JRM na LMP1, especialmente com o HPD ARX. Ajudei no desenvolvimento deste carro e posso dizer que há um pouco do meu DNA no carro. Existem pessoas excelentes envolvidas na JRM e vou fazer o meu melhor e usar minha experiência para trazer o carro para a vitória o mais rapidamente possível.Estou ansioso para começar. “

Peter Dumbreck também pilota pela JRM pela FIAGT e retorna ao endurance, lugar que não competia desde 1999 : “Quando James Rumsey pediu-me para pilotos em um  LMP1 no campeonato do Mundo, eu vibrei. Algumas pistas são desconhecidas. Será um desafio, mas estou feliz com a parceria com David Brabham, que eu tenho certeza que irá partilhar a sua experiência do carro.
O terceiro piloto é conhecido de nos brasileiros pela sua curta passagem pela F1. Karun Chandhok “Estou muito contente por juntar-se a JRM para o Campeonato Mundial de Endurance neste ano. Final de 2011, eu explorei possibilidades na F1, e quando eu percebi que isso não era possível, eu tentei a melhor oportunidade. Competir em corridas de 6 horas, 12 horas e 24 horas será um novo desafio para mim. Serei o primeiro indiano a participar das 12 Horas de Sebring e 24 Horas de Le Mans. “

Status Grand Prix compete com Lola Coupe no WEC

 

Tradicional equipe da GP3 a Status Racing anonciou seus planos de competir no WEC desde ano. Equipe que tem como base Silverstone teve seu nascimento em 2005 possui um título na extinta A1GP em 2009. Atualmente compete na GP3 e deve continuar neste certame.
Irá alinhar um Lola B12/80 com as especificações 2012. Os pilotos bem como motor ainda são uma incógnita. Na GP3 os pilotos são Alexander Sims, Antonio Felix da Costa e Ivan Lukashevich.

Quimera, ALMS e IMSA lançam campeonato de carros elétricos.

 

O presidente da ALMS Scott Atherton é conhecido por atacar quando se sente atacado. Com o anuncio do WEC se pensou que a ALMS ficaria um pouco de lado mas Atherton foi mais rápido e em parceria com a Quimera fabricante de carros lançam para 2013 campeonato destinado a modelos elétricos.

Para este ano serão promovidas palestras e exposições em algumas rodadas da ALMS afim de levar ao público e patrocinadores idéias de como será o futuro campeonato que segundo Scott será algo “mundial”.

A principio serão 2 categorias, GT com aproximadamente 700cv serão os carros principais. Terão um número mínimo de carros construídos a fim de homologação além de atender as regras de segurança atualmente impostas.

A outra categoria é denominada Tourng GT com aproximadamente 390 cv  será basicamente de protótipos que serão construídos pela Quimera. A classe é aberta para outros construtores. Os carros terão chassi tubular além do emprego da fibra de carbono em várias partes.

Scott presidente da ALMS explica melhor. “Temos sempre enfatizado o fato de que o mundo das corridas mais importante é a corrida entre os fabricantes para desenvolver novas soluções sustentáveis aplicados ao transporte. Nossa associação com a Quimera é a personificação dessa disputa. Nos permite afirmar nossa liderança em corridas verdes e queremos ir a um outro nível. Temos procurado ativamente uma oportunidade para desenvolver práticas “elétricas” e acreditamos que as tecnologias e projetos feitos pela Quimera correspondem absolutamente a este objetivo. Como líder mundial em corrida limpa, a oportunidade de ligar esses eventos em nossos fins de semana na ALMS é um dos desejos de todos os interessados”.

Drayson Racing revela Lola B12/69 EV

 
A Drayson Racing que passou o ano de 2011 sem competir no mundo do endurance revelou hoje seu próximo protótipo. Como você conferiu aqui no BONGASAT BLOGGER ano passado, o Lola B12/69 é fruto da união da equipe com o construtor a fim de desenvolver e desimanar a energia verde entre os protótipos.

O carro foi apresentado na conferencia de baixo carbono promovida pela NEC. Na oportunidade os visitantes entenderam melhor como funciona o carro bem como os benefícios dele para o meio ambiente. Nas palavras de Lord Dryson dono da equipe as vantagens são infinitas. “Corridas com modelos elétricos representam uma oportunidade de negócio consideravelmente nova para automobilismo e sublinha o potencial de crescimento comercial das corridas verdes. Com o lançamento do campeonato de endurance e corridas com carros elétricos prevista para 2013 estamos entusiasmados por estar na vanguarda da inovação em um momento tão emocionante para o esporte e da indústria . De fato, o Lola B12/69EV que estamos revelando hoje mostra avanços como o carregamento indutivo, a energia da bateria composta, aerodinâmica móvel e elétrica de amortecimento regenerativo, tornando-o um dos projetos mais inovadores de tecnologia verde em automobilismo no mundo. Com mais de 850 cavalos de potência, pretende ser o mais rápido carro de corrida elétrico-gasolina em um circuito Comemora.

Mais detalhes técnicos serão revelados em breve. Abaixo mais fotos do carro.

 
 
 
 
 

Rfactor 2 – Baixe a versão beta agora!!!

A ISI finalmente lançou a tão esperada versão beta do Rfactor 2. Esta versão preliminar deve dar uma ótima idéia do que podemos esperar deste jogo. O beta inclui versões das pistas de SPA 1966, Mônaco 1966, Sepang, Estoril e Mills MetroPark. Já os carros temos Brabham Bt20, Fórmula Renaut, Renaul Trophy. Abaixo mais fotos e links para download.

Torrrent  – https://isiforums.net/f/attachment.php?s=613d02aabca77ab668a0457c0aa5d3a9&attachmentid=394&d=1326221660

Link diretohttps://uploaded.to/file/a82bnzct

Foto do dia – Sim a F1 já foi perigosa

Dizer que automobilismo é um esporte seguro é um tanto quanto leviano, A imagem que provavelmente é da década de 50 mostra o piloto literalmente voando no que seria uma largada. Carro, piloto ou pista eu realmente não sei mas que hoje com velocidades muito maiores em um acidente como este o piloto sairia reclamando de quem o tirou da pista.
A foto me foi enviada pelo meu colega de trabalho e amigo João Bosco.