Dome S102 já se encontra nas oficinas da Pescarolo

 
Com certeza a mais surpreendente parceria dos últimos anos a Pescarolo com a Dome já começa a render as primeiras imagens. Chegou na manha de hoje nas oficinas da equipe em Le Mans o protótipo que será alimentado por um motor Judd. Na oportunidade além de Henri Pescarolo , Sebastien Bordais e Nicolas Minassian pilotos estavam presentes. Mais informações serão reveladas hoje a noite no lançamento oficial da equipe.

Toyota GT-One 1999 para Rfactor.

Que tal pilotar o modelo que chegou em segundo lugar em Le Mans em 99? Graças a uma conversão feita do jogo Forza Motorsports do Xbox temos a chance de competir no Rfactor com o Toyota GT-One. O carro que foi convertido por Dave. O único senão do mod fica por conta dele ter apenas este carro, mas pode ser facilmente instalado no mod enduracers por exemplo.

https://www.gamefront.com/files/service/thankyou?id=21007701

Mudanças no regulamento do WEC beneficia Toyota.

O comitê da FIA para o WEC fez alterações no regulamento da classe LMP1. Abaixo alguns trechos das alterações:

"Após a mudança nos regulamentos do Campeonato Mundial de Endurance da FIA realizadas em dezembro de 2011, apenas carros da classe LMP1 que obtiveram as maiores pontuações receberão pontos pelo título mundial de construtores em cada uma das oito corridas do campeonato em 2012 e apenas os seis melhores pontuarão, que devem incluir os pontos obtidos nas 24 Horas de junho.

Com tais mudanças a Toyota que vai começar a competir apenas na etapa de SPA poderá lutar de igual para igual com a Audi se esta por exemplo não tiver uma boa colocação em Sebring. As mudanças foram aprovadas por todas as equipes envolvidas depois da desistência da Peugeot no mês passado. Antes os pontos eram obtidos pelos carros da equipe.

Martin Brundle volta a Sarthe em companhia do filho Alex.

 

A graça de competir no endurance é que não existe uma idade limite. O maior limite são os reflexos e a vontade de ganhar. Com este pensamento Martin Brundle que já competiu na F1 e tem 9 participações em Sarthe volta em 2012 na companhia do filho Alex ao volante do Zytek Nissan da equipe Greaves Motorsport.

Martin estreou em Sarhe em 1987, Venceu em 90 com Jaguar. Também marcou a pole da edição de 99 com Toyota. Sua última participação foi com a Bentley  em 2001. Acompanhe abaixo a entrevista do piloto ao site da ACO.

Qual sua melhor lembrança sobre Le Mans?
R. Em 1990, no pódio. Havia muitos fãs da Jaguar e foi bom sentir esta emoção, esse apoio. Várias horas antes do final da corrida eles já torceram por nós.

Como foi correr em Mulsane sem os defletores?
R. Em tais velocidades o risco era inevitável, mas a sensação foi única. Nós realmente não tínhamos tempo para relaxar, pois poderia haver sujeira, carros e fiscais na pista. O tempo podia mudar de repente como aconteceu com Win Percy (O piloto sofreu um grave acidente na edição de 1987 quando o pneu de seu carro estourou em plena reta Mulsane fazendo o carro voar sendo atirado a mais de 600 metros da pista. O piloto saiu ileso com apenas cortes no capacete)

Voltando ao presente. Qual sua opinião sobre a carreira de Alex?
R. Ele se movimenta muito bem. Estou confiante nele. Nesta temporada que irá disputar Le Mans, a GP3 e ELMS. Agora que ele completou seus estudos universitários, ele tem um ano ou dois para se dedicar completamente a carreira de piloto. Espero que ele continue o endurance, porque sinto que esta categoria vai crescer muito nos próximos anos.

Como surgiu a idéia de competir com ele em Le Mans?
R. Nós já dividimos o volante de um Radical SR8 em Brands Hatch, e participamos do troféu Lamborghini em Hockenheim. Ele está pronto. Pela minha parte tenho preparo físico e e velocidade. Estou muito grato a Nissan por me ajudar neste projeto.

Como você vai ajudar Alex?
R. Em Le Mans aprendemos muito com experiências ruins. Mas espero salvá-lo um pouco. Quanto estamos treinando falamos constantemente sobre o carro, a pista e aprendemos muito um com o outro.

E o que vai ajudar você lá?
R. Levarei minha experiência técnica. Como análise de dados e telemetria. Estou ansioso para ver como pilotamos e aprender com isso.
Quem será o mais rápido?
R. Alex  tem 21 anos e eu tenho 52. A minha experiência será um trunfo na corrida. Mas espero ser mais rápido em velocidade final.
Qual será seu objetivo?
R. Quero aproveitar ao máximo esta experiência com meu filho. Ganhar na classe LMP2 seria muito especial.

Foto do dia – Panoz LMP preparado para “Guerra”

 

As festividades para os 50 anos de Sebring prometem muito. A Gunnar Racing customizou um Panoz LMP de 1999 com as cores de antigos caças da segunda guerra. Acompanhe abaixo a transformação. O carro será pilotado por Gunnar Janete. Atente para as metralhadoras nas laterais e na frente. Será que alguém vai inventar moda e não dar passagem?

 
 
 
 
 
 

Stephane Sarrazin confirmado na Starworks Motorsports.

 

O piloto Stephane Sarrazin que até outro dia competia pela Peugeot e que depois do cancelamento do programa do fabricante Francês estava sem emprego. Hoje foi anunciado que irá competir pela Starworks na classe P2 com equipamento HPD ARX-03a.

“Estou muito feliz por se juntar à equipe” , diz Stephane. “Eu passei muito tempo como piloto da Peugeot mas eles decidiram parar há duas semanas e eu me vi sem um programa. Fiquei muito satisfeito com o telefonema de Peter (Baron). Tenho certeza que isso é uma grande oportunidade para mim correr com esta equipe neste carro. Acho que podemos conseguir bons resultados. A equipe figurou em Daytona e isso me dá confiança para a temporada. Também estou muito contente por participar no Campeonato Mundial de Endurance. O nível é alto e sei já competi em todas as pistas. Estou ansioso para entrar no carro e ir para a pista. “

ELMS divulga lista prévia

 

A ACO divulgou hoje a lista prévia com as equipes que irão disputar a ELMS este ano. A relação com 21 nomes deve aumentar nos próximos dias. Este ano a categoria tem como classe principal a LMP2. A lista conta com 12 carros nesta classe, 5 na GTE-PRO 2 na GTE-AM e 1 na GTC. Confira abaixo a lista completa.

C # Equipe CHASSIS / MOTOR
PILOTOS
P2 10 PECOM RACING ORECA 03 NISSAN LUIS PEREZ COMPANC
SOHEIL AYARI
PIERRE KAFFER
P2 11 RACE PERFORMANCE ORECA 03 NISSAN JONATHAN HIRSCHI
MICHEL FREY
P2 12 GREAVES MOTORSPORT ZYTEK Z11SN NISSAN ALEX BRUNDLE
LUCAS ORDONEZ
TOM KIMBER-SMITH
P2 14 JOTA ZYTEK Z11SN NISSAN SAM HANCOCK
SIMON DOLAN
P2 15 NORMA M200P JUDD EXTREME LIMITE ARIC FABIEN ROSIER
(A ANUNCIAR)
P2 16 BOUTSEN GINION RACING ORECA 03 NISSAN BASTIEN BRIERE
(A ANUNCIAR)
P2 17 STATUS GRAND PRIX LOLA B12/80 JUDD (A ANUNCIAR)
(A ANUNCIAR)
P2 18 MURPHY PROTOTYPES ORECA 03 JUDD JODY FIRTH
WARREN HUGHES
(A ANUNCIAR)
P2 19 SEBASTIEN LOEB RACING ORECA 03 NISSAN NICOLAS MARROC
(A ANUNCIAR)
P2 20 JETALIANCE RACING LOLA B12/80 JUDD DAVID HEINEMEIER-HANSSON
KRISTIAN POULSEN
LUKAS LICHTNER-HOYER
P2 24 OAK RACING MORGAN JUDD JACQUES NICOLET
(A ANUNCIAR)
P2 35 OAK RACING MORGAN JUDD (A ANUNCIAR)
(A ANUNCIAR)
P2 46 THIRIET BY TDS RACING ORECA 03 NISSAN MATHIAS BECHE
PIERRE THIRIET
GTE P 50 JMW MOTORSPORT FERRARI 458 ITÁLIA JAMES WALKER
(A ANUNCIAR)
GTE P 51 PROSPEED COMPETITION PORSCHE 997 GT3-RSR (A ANUNCIAR)
(A ANUNCIAR)
GTE P 52 JMB FERRARI 458 ITALIA (A ANUNCIAR)
(A ANUNCIAR)
GTE P 53 LOTUS LOTUS EVORA (A ANUNCIAR)
(A ANUNCIAR)
GTE P 54 DOWNFORCE1 ASTON MARTIN VANTAGE (A ANUNCIAR)
(A ANUNCIAR)
GTE A 60 AF CORSE FERRARI 458 ITALIA PIERGIUSEPPE PERAZZINI
MARCO CIOCI
(A ANUNCIAR)
GTE A 61 IMSA PERFORMANCE MATMUT PORSCHE 997 GT3-RSR ANTHONY PONS
NICOLAS ARMINDO
RAYMOND NARAC