Barrichello sonha com Le Mans?

Rubens Barrichello fez sua primeira participação em Daytona competindo com o Porsche na classe GT pela equipe Dener Motorsports com os amigos Tony Kanaan, Ricardo Maurício, Felipe Giaffone e Nono Figueuredo. Durante a entrevista coletiva o piloto que este ano vai competir na Stock Car fala da atmosfera da grande corrida e o futuro no mundo do endurance.

"Estou muito contente de fazer parte de uma equipe 100% brasileira. Esta é a primeira vez que tal coisa tenha sido implementada. Para ser honesto, ninguém realmente sabia que isso iria acontecer. Sabemos que ainda estamos com pouca velocidade de reabastecimento. Durante meu período eu tive um problema com o motor antes que o carro ter problemas com o acelerador. Para mim, o ritmo vem gradualmente. ‘

"Eu não estou de mau humor meu prazer de andar aqui em Daytona é muito grande. Fui convidado em várias ocasiões, quando eu estava na Fórmula 1, mas foi apenas em 2013 que eu pude participar. Esta é uma boa oportunidade para dirigir um Porsche. A temporada de Stock Car no Brasil vai ser extensa. Mas quem sabe não possa continuar dirigindo um Daytona Prototype no futuro. ‘

Sobre Le Mans.

"Espero participar de outras corridas de resistência, mas eu tenho um cronograma que já está apertado. As 24 Horas de Le Mans pode ser o meu próximo desafio. Voltei a correr no Brasil para ficar perto de minha família. ‘

Endurance Conquest Renuncia Seleção Automática

A equipe Conquest Racing que compete na classe LMP2 na ALMS e tinha um convite automático para Le Mans anunciou hoje que não vai honrar tal compromisso por conta de problemas financeiros.

Eric Bachelart chefe da equipe conta que a parceria com a Onrak Automotive foi o estopim para o cancelamento do programa. 

"A colaboração com Onroak Automotive e a Morgan sempre foi perfeita. É com grande desapontamento que a equipe teve que desistir do convite para Le Mans. Queriamos ir, mas não para fazer número. Se iriamos fazer bem?  Havia muita incerteza por isso esta decisão. Para ser completamente honesto, era difícil não responder a essa seleção”.

Sobre a participação da equipe na ALMS. "As discussões estão em andamento, mas nada está finalizado. É possível que apenas algumas corridas já que 2013 como um ano de transição”

ACO recebe 71 pedidos para as 24 horas de Le Mans.

A ACO divulgou hoje que 71 equipes fizeram um pedido formal para a participação nas 24 horas desde Ano. A lista com os escolhidos será divulgada no dia primeiro de fevereiro.

Estimasse que as classes LMP completem 62,5% do grid visto a transição e por que não dizer crise que afeta a classe GTE nos últimos anos. O único carro confirmado é o GreenGT H2 modelo que não vai marcar pontos em nenhum classe.

Testes positivos para a equipe SRT em Sebring.

Estreante ano passado na ALMS a equipe SRT Motorsports concluiu uma bateria de testes em Sebring para testar e dar mais velocidade ao carro. O site Endurance info ouviu o staff da equipe para saber como foram os trabalhos

Gary Johnston diretor da STR Motorsports. "O teste ocorreu muito bem. Cobrimos uma grande quantidade de quilômetros com configurações diferentes para os dois carros.Quase todas as áreas foram melhoradas. Sebring é uma pista única com muitas ondulações e superfícies diferentes. Foi muito importante andar lá. Estaremos de volta em Sebring no início de fevereiro, de modo que teremos uma ideia muito mais clara de como o carro vai se comportar para a corrida”

Bill Riley vice-presidente da Riley Technologies "Eu acho que o primeiro teste nos deram uma indicação de como o ano vai se desenrolar. Os carros foram completamente reconstruída durante o inverno. Nós não encontramos grandes problemas durante os testes onde muito foi gasto em desenvolvimento. Se o carro não sofre muito estresse em uma pista esburacada como Sebring, então sabemos que a temporada vai ser bom o suficiente. É apenas Sebring e é por isso que a Audi vem a cada ano. ‘

Matt Benjnarowicz engenheiro chefe SRT Motorsports. "O teste foi um sucesso completo. O carro se comportou melhor e a equipe fez um grande número de mudanças no carro durante o inverno.O GTS-R foram reconstruídos. Em Sebring, os carros foram descarregados, o piloto ligou o carro e andou o dia todo. Não houve qualquer erro na preparação dos carros. Nós temos uma ideia do que é Sebring para nós em termos de desenvolvimento e agora temos um monte de informações que serão úteis para o Teste de Inverno ‘

CORE Autosport com Porsche na ALMS

A equipe Core Autosport que compete na classe PC com um Oreca anunciou hoje que vai também competir na GT com um Porsche 911 RSR. Os pilotos Tom Smith e Patrick Long que competia com Porsche na Flying Lizard.

Jon Bennett chefe da equipe explica esta nova fase."Nós sabemos que a classe GT na ALMS é uma das mais fortes em todo o mundo, o que nos permitirá competir com os maiores que o Corvette, BMW, Ferrari e Porsche outras equipes, e eu estamos muito satisfeitos que a Porsche nos forneceu Patrick.  Nós sabemos que o carro pode vencer corridas sabendo que Patrick tem três títulos e duas vitórias ALMS em Le Mans.

A equipe vai fazer uma bateria de testes em Sebring nos próximos dias.

Audi com 2 híbridos em Sebring, Lucas di Grassi confirmado.

A Audi confirmou hoje que vai alinhar 2 unidades do R18 e-tron nas 12 horas de Sebring abertura da ALMS. Para Dr. Ullrich chefe de competições da Audi a equipe espera uma boa despedida.

"Vamos ter um fim de semana de corrida muito emocionante durante o qual vamos levar  nossos fãs ao passado. Sebring, é o lugar onde a história bem sucedida da Audi começou. Esperamos que os nossos modelos híbridos lutem por uma vitória. Ao mesmo tempo, à margem da corrida, os fãs podem ver nossos outros carros de corrida e pilotos que fizeram história em Sebring com um Audi. ‘

Os pilotos serão:

Marcel Fässler / Benoit Treluyer / Oliver Jarvis

Lucas di Grassi / Tom Kristensen / Allan McNish

Tom Kristensen é o maior vencedor da corrida com 6 vitórias em 8 participações. A Audi soma 10 vitórias no circuito.

Nova equipe estreia na ELMS e Audi treina em Abu Dhabi

Uma nova equipe deve aparecer nas corridas da ELMS este ano. Se trata da MOMO Megatron Df1 que vai alinhar dois Audi R8 LMS com a configuração 2013. OS objetivos da equipe são conseguir um convite para Le Mans 2014. O time deve alinhar ainda na ADAC GT, International GT Open.


A Audi encontrou no quente circuito de Yas Marina em Abu Dhabi o local perfeito para testar o seu R18 e-tronn já com as especificações de 2013. OS testes começaram na segunda feira com um programa de 3 dias. Marcel Fassler conduziu os trabalhos. As principais mudanças do carro está no aerofólio traseiro bem parecido com o utilizado pela Toyota nas últimas etapas do WEC. Também foram testados vários compostos de pneus.

Rizi Competizione volta a ALMS

E equipe Rizi Competizione uma das mais tradicionais equipes de GT da ALMS está de volta. A informação está no próprio site da equipe.

Ausente da temporada 2012 por problemas financeiros a para a reestruturação a equipe fez apenas uma corrida em 2012 as 24 horas de Daytona em parceria com a American Canadian Racing. A volta se deu muito pela fusão da ALMS com a Grand-AM e a alta competitividade que o novo campeonato deve trazer. "Estamos embarcando em um programa de dois anos. Este ano, vamos correr na ALMS sozinho, onde temos tido grande sucesso. Em 2014, vai correr na série resultante da fusão sob a nova estrutura de classes. Estamos entusiasmados com as perspectivas e o programa para 2013Revela Rick Mayer engenheiro chefe.

O modelo usado será a Ferrari  F458 GTE, pilotos serão revelado em breve.