Muscle Milk a espera de forte concorrência.

Campeã ano passado este ano a equipe Muscle Milk não vai ter trabalho fácil. Se o título veio sem muita dificuldade pois o desempenho do Lola da equipe Dyson em algumas provas foi leviano este ano a equipe luta contra um rival bem mais estruturado a Rebellion Racing. Para a etapa de Sebring a presença dos Audi dificulta ainda mais a chance de uma vitória na geral. Os pilotos serão Klaus Graf, Lucas Luhr e Romain Dumas nas provas longas.

Klaus Graf comenta. "No Muscle Milk Pickett Racing, todo mundo olha para a frente para a primeira corrida da temporada. As 12 Horas de Sebring é sem dúvida a corrida mais importante do ano. Ele pode decidir o resultado de sua temporada.Sebring é um dos circuitos que proporcionam ainda uma forma pura de competição. Fazer uma corrida de 12 horas, já é difícil fazer uma em Sebring torna ainda mais difícil. Acho que esta é uma das provas de resistência mais difíceis do mundo. O circuito em si é muito exigente, pode ser brutal por causa dos solavancos e pode ser difícil de encontrar o melhor set-up, não só por causa dos solavancos, mas porque as condições da pista mudam o tempo todo. Esta corrida particular, exige muita preparação. Os protótipos LMP1 exigem muito do trabalho da equipe que se concentra em cada detalhe. É uma corrida que exige muito, engenheiros mecânicos e pilotos. Nós fizemos um monte de testes antes dos testes oficiais e o objetivo número um de Muscle Milk vai ser com pontos. A competição será dura com a Audi entre outros, mas nós somos competitivos contra eles no ano passado com a nosso HPD, que na época era novo, e esperamos novamente”.

Dyson Racing continua com a Mazda!

A Dyson Racing renovou com a Mazda o fornecimento de motores para o seu Lola B12/60 pelo quinto ano consecutivo. Para a etapa de Sebring o #16 será pilotado por Crhis Dyson, Guy Smithe Butch Leitzinger. O segundo carro #20 deve aparecer nas próximas corridas.

Dyson fala da parceria "Estamos entrando em nosso quinto ano com a Mazda e a qualidade de qualquer relacionamento deve ser comemorada. Temos a sorte de ter seu apoio e esta relação tem sido extremamente benéfico. AER já trabalhou em algumas melhorias no arrefecimento o motor durante o inverno e seu trabalho no programa Mazda tem sido notável. Esperamos um novo título  este ano”.

Circuito de Hope 1.00 para Rfactor by Lemax

Um circuito rápido e com ótimos gráficos. Assim podemos definir Hope feito por Lemax para Rfactor e que surpreende pela qualidade da sua textura e comparável as pistas do grupo Virtua_LM. A pista conta com uma extensão de 3.6km e com capacidade de 32 carros. Possui iluminação noturna. Outro ponto positivo são as mudanças repentinas de trajetória e a curvas em cotovelo ideais para uma ultrapassagem. Talvez o único ponto negativo da pista seja que ela não possa ser “curtida” em máquinas mais modestas. Abaixo o link e fotos.

https://www.nogripracing.com/details.php?filenr=37825

https://rfactorcentral.com/detail.cfm?id=Hope

WEC–Desempenho dos GTs finalizado.

A ACO divulgou hoje os ajustes dos carros da classe GT para ter um nível de competição razoável e evitar o que aconteceu ano passado com os carros da Ferrari vencendo tudo na classe PRO. As mudanças podem se feitas nos seguintes pontos: Peso, Diâmetro do Flange de admissão, Capacidade do tanque de combustível, altura do Spoiler traseiro  em relação a altura do carro e a abertura entre as aletas da asa traseira.  Abaixo as mudanças por modelo.

Para a categoria LMGTE Pro, o Porsche GT3 RSR (997) e Porsche GT3 RSR (991) receberão um ajuste de peso (-35 kg) a partir da linha de base 1245 kg, e 0,7 milímetros para os dois restritores (28,6 milímetros). As modificações se aplicam à LMGTE Am Porsche 997. O Porsche GT3 RSR (991) também tem uma redução d e-100mm na altura da asa traseira.

A Ferrari F458 Itália receberá também um ajustamento, aplicável tanto na classe Pro quanto na  Am, de peso (-10kg), uma redução de -5 litros na capacidade do tanque de 90 litros de combustível e uma redução de -100mm na altura da asa traseira do teto do carro.

Aston Martin V8 Vantage Racing, irá beneficiar -40 kg de peso, equilibrado com 1,4 milímetros sobre os restritores (28,3 milímetros). Os carros britânicos também receberão uma adaptação para a asa traseira (-10mm) e cinco litros a mais de capacidade do tanque de combustível. Mais uma vez, essas mudanças são aplicáveis ​​para as duas classes.

O Corvette C6R que recebe 5 kg em peso, 1,3 milímetros de diâmetro dos restritores (27,9 milímetros) e uma redução de-25mm na altura da asa traseira do teto do carro.

Agora é oficial! Alpine (Renault) de volta ao endurance.

A Alpine volta ao endurance 35 anos após suas última participação em Le Mans. O anúncio foi feito hoje no circuito de Sarthe por Pierre Fillon presidente da ACO e Carlos Tavares vice presidente de operações da Renault.

Os trabalhos que são feitos em conjunto com a equipe Signatech neste primeiro momento estarão alocados na classe LMP2 com um Oreca 03 #36 equipado com um motor Nissan que faz parte do grupo Renault e que levará a cor azul característica da Alpine. O grupo também vai levar um Nissan experimental no stand 56 em 2014 e um compromisso de um LMP1 a partir de 2015

Carlos Tavares " O retorno de Alpine em 2013 a esta lendária é o início de uma nova aventura. A paixão profunda nos guia é igualado apenas pela frugalidade deste retorno que conta com o empenho dos nossos parceiros e apoiadores. Passo a passo, tentamos coletivamente escrever uma nova página na história desta grande marca francesa de carros esporte "

WEC Silverstone–35 carros na lista prévia

A ACO revelou hoje a primeira lista prévia com os inscritos para a etapa inaugural do WEC em Silverstone. Ao todo 35 carros irão estar no lendário circuito Inglês.

Se comparada as equipes inscritas em 2012 poucas mudanças. A classe P1 com 7 carros tem como destaque os dois Audi e os dois Toyota. Rebellion e Strakka literalmente correm por fora por uma vitória no “geral”.

Na classe LMP2 14 carros estão inscritos com uma grande variedade de motores e chassis. O destaque são os dois Lotus T128 que sequer foram apresentados ainda.

Já os GTs da classe PRO teremos um belo plantel com 2 Ferrari, 2 Porsche e 2 Aston Martin. Na GT-AM 8 com a participação de Corvette, Ferrari, Porsche e Aston Martin. A prova será realizada no dia 14 de Abril. Abaixo a lista completa.

Lista prévia para as 6 horar de Silverstone.

Será? Renault estaria voltando a Le Mans?

A ACO revelou por meio do seu site que dia 8 vai fazer um anúncio importante que vai “balançar” o mundo do endurance. Nada além disso foi informado e o que se viu foi especulações em cima de especulações.

Se falou no regresso da Peugeot, a Ferrari com um LMP1 e até o circuito de Le Sarthe ser um traçado permanente. Foram além dizendo que a ACO estaria organizando o GP Francês de F1 pasmem em Le Mans.

Porém hoje através do site endurance.info que buscou informações no site dailysportcar que a “notícia” seria o retorno da Renault como fornecedora de motores para a LMP2 e com um programa oficial a partir de 2014 na classe LMP1. Neste primeiro momento o nome dos motores o Alpine e posteriormente com o nome de Renault. O que se especula é que o motor usado a partir de 2014 seja o mesmo que vai ser lançado na F1, um ¨V6 1.6l Turbo. Se especula também que a própria Renault estaria fazendo pressão tanto na ACO quando FIA para que os motores da F1 fossem aceitos em Sarthe. Será? Sexta teremos a resposta!

Lamborghini Gallardo FL2 na Asian LMS pela equipe BBT

A equipe BBT informou que vai competir na Asian LMS com um Lamborghini Gallardo na classe GTC. O time que alinhou o modelo no Lamborghini Blancpain Super Troféu Ásia com os pilotos Anthony Liu e Massimiliano Wiser

Davide Rizzo comenta que este é o primeiro passo para as 24 horas de Le Mans "Esta é uma oportunidade para nós tomar parte das 24 Horas de Le Mans. Acreditamos que o Asian Le Mans Series  é o campeonato mais profissional na Ásia, com uma mistura de pilotos de todo o mundo e os fabricantes envolvidos diretamente na série. Com três horas de corrida, o desempenho do carro é muito importante e confiabilidade fazem a diferença. Nosso objetivo é desenvolver uma equipe forte para chegar ao pódio o mais rápido possível. Nossa equipe está ansiosa para fortalecer seu conhecimento com uma mistura de engenheiros europeus e asiáticos. Cada um de nós está pronto para uma grande temporada”