36 carros são esperados para os testes oficias da ELMS em Paul Ricard

A direção da ELMS, divulgou hoje a lista com as equipes participantes dos testes oficias em Paul Ricard, entre os os dias 01 e 02 de Abril.

Ao todo 42 carros vão estar presentes. Na classe LMP2, teremos 10 carros. A Sébastien Loeb Racing que esta semana treinou no circuito do Estoril em Portugal vai levar seu Oreca 03, bem como a Labre Competition, que estreia o Morgan LMP2 Judd.

Tanto na classe GTE e GTC, teremos 13 carros em cada classe. Desse total 14 Ferrari F458 GT2 e GT3 estarão presentes. Abaixo a lista completa.

  LMP2 (10)    
24 Sébastien Loeb Racing ORECA 03-Nissan (Michelin) Rast-Vanthoor
29 Pegasus Racing Morgan LM P2-Nissan(Dunlop) Schell-Leutwiller
34 Race Performance ORECA 03-Judd (Dunlop) Frey-Mailleux
36 Signatech-Alpine Alpine A450-Nissan Panciatici-Chatin-Webb
38 Jota Sport Zytek Z11 SN (Dunlop) Dolan-Tincknell-Albuquerque
41 Greaves Motorsport Zytek Z11SN-Nissan (Dunlop) Kimber Smith-Dyson-McMurry
43 Newblood by Morand Racing Morgan LM P2-Judd (Dunlop) Klien-Hirsch-Brandela
46 Thiriet by TDS Racing Morgan LM P2-Nissan (Dunlop) Thiriet-Badey-Gommendy
48 Murphy Prototypes ORECA 03-Nissan (Dunlop)
50 Larbre Compétition Morgan LM P2-Judd(Dunlop) Nicolet
  GTE (13)    
54 AF Corse Ferrari F458 Italia (Michelin) Perazzini-Cioci
55 AF Corse Ferrari F458 Italia (Michelin) Cameron-Griffin
56 AT Racing Ferrari F458 Italia (Michelin) Talkanitsa Jr-Talkanitsa Sr
58 Team Sofrev-ASP Ferrari F458 Italia (Michelin) Pons-Ayari-Barthez
66 JMW Motorsport Ferrari F458 Italia (Dunlop)
67 IMSA Performance Matmut Porsche 911 GT3-RSR (Michelin) Maris-Merlin-Hélary
72 SMP Racing Ferrari F458 Italia (Michelin) Bertolini-Shaitar-Zlobin
76 IMSA Performance Matmut Porsche 911 GT3-RSR (Michelin) Narac-Armindo-Pasquali
80 Kessel Racing Ferrari F458 Italia (Michelin) Broniszewski-Piccini-Frezza
81 Kessel Racing Ferrari F458 Italia (Michelin) Aluko-Kemenater-Cressoni
82 Crubilé Sport Porsche 911 GT3-RSR (Michelin) Perrodo-Collard-Crubilé
85 Gulf Racing UK Aston Martin Vantage GTE (Michelin) Goethe-Hall
86 Gulf Racing UK Porsche 911 GT3-RSR (Michelin) Wainwright
  GTC (13)    
51 Sébastien Loeb Racing Audi R8 LMS ultra (Michelin) Hassid
57 SMP Racing Ferrari 458 Italia GT3 (Michelin) Rotenberg-Salo-Mediani
59 Team Sofrev-ASP Ferrari 458 Italia GT3 (Michelin) Bourret-Gibon-Belloc
60 Formula Racing Ferrari 458 Italia GT3 (Michelin) Magnussen-Laursen-Mac Jensen
63 AF Corse Ferrari 458 Italia GT3 (Michelin) Radsmussen-Lind
64 AF Corse Ferrari 458 Italia GT3 (Michelin) Nielsen-Overaard
71 SMP Racing Ferrari 458 Italia GT3 (Michelin) Ladygin-Ladygin-Basov
73 SMP Racing Ferrari 458 Italia GT3 (Michelin) Beretta-Frolov-Markosov
78 Team Russia by Barwell BMW Z4 GT3 (Michelin) Machitski-Sardarov-Cocker
90 Boutsen Ginion Racing McLaren MP4-12C GT3 (Michelin)
93 Pro GT by Alméras Porsche 911 GT3-R (Michelin) Perera-Dermont-Lasserre
98 ART Grand Prix McLaren MP4-12C GT3 (Michelin) Gonzalez-Ajlani
99 ART Grand Prix McLaren MP4-12C GT3 (Michelin) Korjus-Demoustier

Etapa de Kansas do TUSC não terá qualquer tipo de transmissão televisiva para os fãs

A etapa de Kansas do TUSC, aonde os LMPC estarão competindo com a Continental Tire SportCar Challenge, não terão qualquer transmissão por parte da FOX, nem para a TV americana nem por streaming no site oficial da categoria.

Segundo o site Sportcar365.com o contrato da FOX, com a IMSA é de televisionar apenas as etapas “importantes”. Para os fãs será disponibilizada apenas a cronometragem pelo site.

Para as equipes a notícia foi um balde de água fria. “Como equipe, é muito decepcionante”, disse o proprietário da equipe PR1/Mathiasen Motorsports Bobby Oergel. “Se você tivesse me dito no início que Kansas não teria cobertura de TV, com certeza estaria reavaliando nossa temporada, com nossos patrocinadores e parceiros.” Completa.

Já Enzo Potolicchio da 8Star Motorsports, também criticou a falta de espaço em Daytona. “Em Daytona, a PC não teve tempo na TV, uma exposição mínima, mesmo durante a pré-corrida. Eu não sei como podemos encontrar patrocinadores ou gentlemen drivers para uma classe que é tratada como um campeonato amador. a PC é grande além de ser única classe protótipo de baixo custo agora pilotos Bronze e Prata com chances de ganhar corridas. Espero que a IMSA, depois de todos os erros de fusão corrigia isso, e percebe a importância dos gentleman drives em corridas de carros “. Completa.

Segundo a direção da IMSA, a etapa de Lime Rock, uma das mais divertidas da temporada, também não será transmitida pela TV.

BMW Z4 GTE by BrK–Para mod Enduracers

O BMW Z4 GTE, foi a aposta do fabricante Alemão para a ALMS Em 2013,visto que o M3 GT2, já não fazia frente aos Corvette, Ferrari, Viper e Porsche. A versão aqui apresentada, leva ao mod enduraces mais esta opção. A física é bem apropriada com base no mod BES 2012 feito por GPFan. É totalmente compatível com o mod enduracers, porém necessita do BES2012 instalado para rodar corretamente. Nas fotos dá para notar que o carro não tem os vidros, já que na minha instalação não tenho o mod BES, porém funcionou perfeitamente.

Abaixo link e mais fotos.

https://www.mediafire.com/?wj66eemv0uf95vj

Equipe Millenium Racing desiste da 12 horas de Sebring

Depois da Level 5, Aston Martin Racing, foi a vez da Millenum Racing desistir de competir nas 12 horas de Sebring, valida pelo TUSC. A equipe que também vai alinhar 2 Oreca 03 no WEC, esteve semana passada na Flórida para testes com pneus Dunlop.

Porém a obrigatoriedade de usar pneus Continental no TUSC, além de problemas logísticos, fez a equipe transferir seus testes preparatórios para Magny Cours. Os pilotos serão Fabien Giroix, John Martin e Oliver Turvey no #22 e Stefan Johansson, Mike Conway e Shinji Nakano no #23.

O programa GT3, deve ser anunciado nos próximos dias, que incluem a rodada inicial da Blancpain Endurance Series em Paul Ricard e as 24 horas de SPA em Julho.

WEC revela lista de inscritos para testes oficiais em Paul Ricard.

A direção do mundial de Endurance, postou em seu site hoje pela manha, as equipes que estarão presentes no “Prologue”,entre os dias 28 e 29 de Março, no circuito de Paul Ricard na França.

Ao todo 27 carros estarão presentes. Na classe LMP1 as três equipes, Audi, Porsche e Toyota marcam presença com dois carros cada. A expectativa é que o time Japonês revele seu TS040. A Rebellion que compete na classe LMP!-L vai com seus dois antigos Lola B12/60, modificados para a temporada deste ano. Ainda não existe uma data para o Rebellion-ONE, LMP construído em parceria com a Oreca vá para a pista.

Na LMP2 7 modelos estarão presentes. O destaque é o Novo Dome S103-Nissan da equipe Strakka Racing, que fará sua estreia. Entre as classes GT, 12 carros vão fazer parte entre amadores e profissionais. Os brasileiros Lucas de Grassi (Audi), e Fernando Rees (Aston Martin), estão confirmados. Abaixo a lista completa.

Equipes que irão participar do Prologue.

Problemas financeiros, e judiciais estão inviabilizando projetos do novo Lotus T129 LMP1

Colin Kolles, diretor da Kodewa, empresa especializada na construção de carros de corrida, e ex dirigente das equipes HRT e Force Índia na F1, está envolvido em mais um escândalo judicial. Das suas oficinas, saíram recentemente o Lotus T128 LMP2 que chegou a ser confiscado judicialmente durante as 24 horas de Le Mans de 2013, por falta de pagando a empresa ADESS AG, que desenvolveu carro. Faltando poucas horas para o início da corrida a corte francesa autorizou a participação dos carros em Sarthe.

Nesta quarta-feira (05), uma nova ordem judicial levou a polícia a realizar buscas no escritório de Kolles, na procura de documentos, e arquivos de computador. Seu mais recente projeto, o Lotus T129 LMP1 que está inscrito na edição desde ano das 24 horas de Le Mans, corre sério risco de não sair do papel. O LMP deveria ficar pronto a tempo dos testes oficiais do WEC no final de Março, mas nada está confirmado.

Já a FIA, adiou sua decisão de novas equipes na F1, até uma data posterior. Até o momento apenas, Kolles e Gene Haas, dono da equipe homônima na NASCAR tinham esboçado interesse em criar novos times para 2015.

Porsche e Audi testam seus LMP1 em Sebring,

Mesmo ausentes do TUSC,  Audi e Porsche estão em Sebring para uma bateria de testes, visando o Mundial de Endurance e Le Mans. As equipes estão instaladas em áreas distintas do circuito. a Audi montou toda uma estrutura no Paddock, enquanto a Porsche, está instalada fora dos boxes.

Além das principais equipes do WEC, OAK Racing, Millennium Racing e Greaves Motorsports, também usam a pista testar uma nova geração de pneus Dunlop.

Entre os carros GT, Porsche, BMW, também estão presentes para averiguações. A Porsche com o 911 GTLM que compete no TUSC e a BMW com dois Z4 GT3, visando as 24 horas de Nurburgring.

FIA nomeia representantes nos EUA

Esperando uma melhor receptividade do mercado americano para o WEC, a FIA nomeou hoje (05). O escolhido foi Andrew Craig da Craig The Company, que terá a missão de buscar novos clientes e oportunidades tantos nos EUA, quanto no Canadá.

Andrew também será responsável, por apoiar, as 6 horas de Austin no Circuito das Américas no Texas. Para Gerard Neveu, presidente do WEC, a contratação vai abrir novas oportunidades: “Nós gostaríamos de saudar Andrew Craig por fazer parte do time do WEC. Sua responsabilidade imediata é ajudar a estabelecer as 6 horas de Austin no Texas e, também, para promover a marca o WEC na América do Norte, que é um território extremamente importante para a ACO, WEC e seus parceiros. Andrew Craig tem nossa total confiança e estamos ansiosos para ver os resultados de seus esforços em 2014″.

Cartaz da 82º edição das 24 horas de Le Mans é revelado.

Com o lançamento oficial do Porsche 919, a ACO revelou também o cartaz alusivo as 24 horas de Le Mans. A prova que acontece entre os dias 14 e 15 de Junho, será a terceira etapa do mundial de endurance deste ano.

O cronograma da prova inclui:

Testes oficiais – Primeiro domingo de Junho.

Verificações técnicas – Dias 8 e 9 de Junho.

Treinos e qualificação – Dias 11 e 12 de Junho.

Para quem quiser assistir a corrida ao vivo os ingressos custam 56 Euros (membros da ACO), 73 Euros (não membros). Grátis para quem nasceu depois de 15 de Junho de 1998, e que for acompanhada por um adulto.

Mais detalhes sobre o Ligier JS P2

A parceria entre a OAK Racing e a Ligier. começa a ganhar forma. O modelo é o primeiro a ser desenvolvido totalmente na oficinas da Onroak, já que o Morgan tem como base o projeto dos antigos LMP da Pescarolo.

O LMP que tem como base o LMP1 da marca começou a ser construído, ainda em 2013, bem antes da parceria feita com a Ligier. A opção de motorização é ampla, já que o modelo acomoda motores HPD, Nissan e Judd.

Nicolas Clemencon chefe da Onroak comenta. “Colocamos uma série de ingredientes neste carro, concentrando-se nos pontos fortes do LMP2 Morgan, fizemos um importante trabalho de aerodinâmica e um monocoque de última geração que tem a sua própria identidade e caráter.”

O primeiro JS P2, deve fazer suas primeiras voltas no próximo final de semana no circuito Bugatti com Alex Brundle, piloto escolhido pela equipe para ajudar no desenvolvimento do carro.

Segundo o cronograma o carro não deve estrear antes de Le Mans, aonde até três carros poderiam estar competindo. Potencias equipes como a TDS Racing, que recentemente comprou um LMP2 Morgan poderiam ser uma das primeiras a testar o novo modelo, bem como a própria OAK Racing, também, no mercado americano.

“Com sua cabine fechada, o Ligier JS P2 irá representar um produto mais atraente, especialmente para as equipes interessadas em competir no TUSC, aonde predominam modelos fechados“, disse Jacques Nicolet Presidente Onroak Automotive. “Além disso, sermos capazes de projetar carros fechados é um elemento essencial para o desenvolvimento da empresa para o futuro. Estou muito orgulhoso do trabalho realizado por toda a equipe Onroak Automotive e estou animado para ver o Ligier JS P2 na pista. ” completa.